Exposição de fotos mobile é prorrogada e transferida para o Museu Pelé

Mostra pode ser conferida até dia 12 de novembro, com entrada franca

15/10/2016 - 20:05 - Atualizado em 15/10/2016 - 21:11

Criada para incentivar a fotografia pelo celular e exibir imagens do Valongo tiradas pelo dispositivo, a exposição inédita #pelobairrovalongo foi prorrogada e está agora em novo endereço: o Museu Pelé. A mostra, que tem parceria de A Tribuna On-line, prosseguirá até 12 de novembro, com entrada gratuita.

Quem quiser conferir a expo vai encontrar 32 imagens de fotógrafos amadores e profissionais que foram tiradas durante passeios no Valongo promovidos pelo grupo TUmobgrafia, movimento criado em Santos que promove a fotografia produzida por dispositivos móveis (smartphones e tablets). 

A exposição #pelobairrovalongo integra o evento Valongo Festival Internacional da Imagem e agora está dentro da Estação MOBgraphia, que fica no Museu Pelé. Na mostra, o visitante pode interagir com as obras, onde há códigos em QR Code para que, com o celular, tenha informações sobre o autor da foto e o conteúdo exposto.

Visitantes conferem fotos tiradas pelo celular e usam o aparelho para ler informações. Foto: Maurício Businari

Participam da exposição os fotógrafos Carlos Cesar Cunha, Fabiano Ignácio, Fernanda Arcoverde, Ilza Joaquim, Márcia Mendes, Paulo Nakai, Regina Vasquez e Samir Salomão. 

A seleção das fotos conta com a curadoria dos fotógrafos Tom Leal, Luiz Fernando Menezes e André Luiz Saleeby, que juntos com a designer gráfica Mônica Sobral e Maurício Businari, criaram o TUmob.  

A mostra pode ser visitada das 10 às 17 horas, até dia 12, de terça a domingo. O Museu Pelé fica no Largo Marquês de Monte Alegre, s/nº, Valongo.

Veja Mais