Espetáculos infantis tomam conta do Sesi Santos

As apresentações acontecem na sexta-feira (10), às 15h, e sábado (11), a partir das 16h.

09/08/2018 - 10:04 - Atualizado em 09/08/2018 - 10:04

Projeto Escuta como Escuto mescla libras e língua portuguesa tradicional (Foto: Lays Carvalho/Divulgação)

Duas atividades para o público infantil vão acontecer na sexta-feira (10) e no sábado (11), no Sesi Santos (Av. Nossa Senhora de Fátima, 366). As entradas são gratuitas e podem ser reservadas pelo sistema Meu Sesi.

A contação de histórias Escuta como Escuto, ocorre na sexta-feira (10), a partir das 15h.  Nada convencional, ela percorre narrativas variadas por meio da libras e do português tradicional, contando a mesma aventura sob perspectivas diferentes.  Além de instigar o público a se colocar na posição dos surdos, o encontro também dá vida à imaginação com um repertório que vai desde Os Contos de Grimm e Meus Contos Africanos até Histórias dos Maori, um povo da Oceania e Contos Tradicionais do Brasil.

Fruto de uma parceria entre a Narrar Histórias Teatralizadas e o Grupo Mãos de Fada, o projeto Escuta como Escuto propõe novas experiências sensoriais ao público ao mesclar diferentes linguagens. A atividade é orientada por duas contadoras, Patrícia Torres e Thalita Passos, que se intercalam entre a narração em português e em Libras.

Espetáculo usa uma forma lúdica para tratar de assuntos complexos (Foto: Edson Prudêncio/Divulgação)

No sábado (11), é a vez das crianças curtirem a peça A Pequena Semente do Tempo, que será apresentada a partir das 16h.  A montagem da Cia. Navega Jangada de Teatro utiliza bonecos, objetos e figurino caracterizados para retratar temas complicados com leveza e descontração.

A história gira em torno da relação de amizade entre Julieta, uma criança brincalhona e curiosa, e seu avô Nono, um senhor contador de histórias que cultiva um amigo extraordinário, um tal de tempo.  A jovem e seu avô partilham da mesma alegria: aproveitar o tempo, mesmo que de formas distintas.

O espetáculo utiliza uma atmosfera lúdica para apresentar temas difíceis ao entendimento das crianças, como a morte. Ao mesmo tempo, é capaz de aguçar a imaginação do público adulto e relembrá-lo do quão incrível é a experiência de contar uma história a um ente querido.

Mais informações sobre os eventos pelo telefone: (13) 3209-8210

Veja Mais