Espetáculo circense leva público de volta à infância

'Rudá: um Sonho Real' será apresentado pela primeira vez em Santos, neste fim de semana

08/12/2017 - 12:25 - Atualizado em 08/12/2017 - 12:31

A infância era um tempo de dias sem fim. As crianças ficavam se divertindo na rua até tarde, sem pressa e sem compromissos. As principais brincadeiras que marcaram essa época, como amarelinha, esconde-esconde, pião e pipa serão levadas ao palco no espetáculo "Rudá: Um Sonho Real". Em Santos, as apresentações acontecem neste sábado (9) e domingo (10), no Teatro Coliseu (R. Amador Bueno, 237, Centro).

Cena do espetáculo da Cia. Rudá, que resgata brincadeiras infantis antigas (Foto: divulgação)

Após realizar dois meses de temporada no Teatro Oi Casa Grande, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde foi grande sucesso, a peça entra em turnê nacional. Até o final do ano, ela vai passar por cidades como Belo Horizonte, Salvador, Recife, Belém, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, entre outras.

Com 12 anos de experiência em companhias de circo e de teatro do exterior, como "Cirque Du Soleil", "Cirque Eloize" e "Teatro Sunil", o diretor e criador Gustavo Lobo contou que montar a própria companhia foi a realização de um grande sonho. 

“Eu trabalhei anos em companhias de outros países e tinha muita vontade de montar algo próprio. Como tinha reunido bastante experiência na área nesses anos, decidi criar o 'Rudá: Um Sonho Real'".

Infância

Tendo como principal inspiração as brincadeiras infantis, a narrativa da apresentação é conduzida por oito personagens, que contam a riqueza de suas lembranças e o quanto era divertido um simples jogo de taco até a hora do jantar, remetendo o público aos anos em que as pessoas não eram perseguidas pelo relógio.

Enquanto assistem à peça as pessoas mais velhas vão ser teletransportadas para os anos de infância, enquanto as crianças poderão ver de perto o contraste entre as brincadeiras de rua e os jogos virtuais tão amados por elas nos dias de hoje.

“O público tem a total sensação de imersão. Ele volta aos anos de criança. Em uma época onde a tecnologia é tão presente, é bom fazer as pessoas refletirem sobre as brincadeiras de antigamente”, acredita.

O tema é desenvolvido por meio da união da dramaticidade do teatro, da sutileza da acrobacia aérea, da suavidade da dança e do intenso trabalho corporal.

Gustavo Lobo afirma que os espectadores podem ir preparados para sentir um mix de emoções ao assistir ao espetáculo. “É uma mistura de teatro e circo. É tudo muito dinâmico, com bastante acrobacia, comédia, dança e muita emoção também”.

As apresentações acontecem sábado (9), às 18 e 21 horas; no domingo (10), a sessão começa às 19 horas. 

Os ingressos estão à venda no quiosque do Compre Ingressos, no Miramar Shopping (R. Euclides da Cunha, 21, Gonzaga), na loja Renault Estoril (Av. Washington Luiz, 21, Vila Mathias), na bilheteria da Secult (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) ou por meio do site www.compreingressos.com. 

Fonte: Fernanda Durante Colaboradora
Veja Mais