Curta Santos abre inscrições para produtores

As inscrições devem ser realizadas no site oficial do festival

18/07/2018 - 13:03 - Atualizado em 18/07/2018 - 13:04

O Curta Santos – Festival de Cinema de Santos abriu inscrições para a sua 16ª edição. Curtas-metragens de todo o País e videoclipes da região têm até 17 de agosto para confirmar presença no evento. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do formulário disponível no site oficial do festival.

Serão escolhidas 15 obras para a mostra competitiva nacional Olhar Brasilis e 15 obras e dez videoclipes para as mostras regionais Olhar Caiçara e Videoclipe Caiçara. Os curtas devem ter até 20 minutos de duração e os videoclipes, uma música.

A comissão de seleção das mostras Olhar Brasilis e Videoclipe Caiçara reunirá profissionais de reconhecida experiência em audiovisual e a direção do festival. Já a escolha dos filmes da mostra Olhar Caiçara mantém o formato utilizado há dois anos: será feita pelos próprios realizadores dos filmes inscritos, em assembleia aberta.

As 40 obras selecionadas serão exibidas durante o festival, de 16 a 20 de outubro, em salas de cinema e espaços públicos de Santos. 

O tema desta edição, Pra Frente, Brasil, celebra não só a obra homônima do cineasta Roberto Farias (1932-2018), mas propõe uma reflexão acerca de sua contemporaneidade no atual cenário nacional de cinema.

Veja Mais