Criadores de Game of Thrones vão produzir novos filmes de Star Wars

David Benioff e D.B. Weiss serão responsáveis por uma nova série de filmes da saga

08/02/2018 - 14:31 - Atualizado em 08/02/2018 - 14:31

"Estamos muito honrados com a oportunidade" afirmou a dupla (Foto: Divulgação)

A Lucasfilm anunciou seus planos nesta terça-feira (6) para uma nova série de filmes de Star Wars produzidos pela equipe por trás de Game of Thrones, à medida que busca construir uma lucrativa franquia de ficção científica.

David Benioff e D.B. Weiss, os criadores da série vencedora de prêmios Emmy, escreverão e produzirão os novos filmes, à parte da saga principal de Luke Skywalker e da trilogia desenvolvida por Rian Johnson - roteirista e diretor de Star Wars: Os últimos Jedi.

"David e Dan são alguns dos melhores contadores de histórias trabalhando hoje", disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, em comunicado. "Seu comando de complexos personagens, a profundidade da história e a riqueza da mitologia abrirá novos caminhos e corajosamente desafiará Star Wars de maneiras que eu acho incrivelmente excitantes".

Benioff e Weiss enviaram uma declaração conjunta dizendo que têm sonhado em viajar para "uma galáxia muito, muito distante" desde que viram o filme original, em 1977.

"Estamos honrados com a oportunidade, um pouco aterrorizados com a responsabilidade e muito entusiasmados para começar assim que a temporada final de Game of Thrones estiver completa", afirmaram.

A Lucasfilm não disse quantos filmes a nova série irá ter e não anunciaram datas de lançamento. O presidente da Disney, Bob Iger, disse que quando a trilogia de Johnson foi anunciada em novembro, a franquia Star Wars estava "superando as expectativas", desde que o gigante do entretenimento adquiriu a Lucasfilm em 2012.

Os dois filmes da série principal a cargo da Disney - Star Wars: O despertar da força (2015) e Star Wars: Os últimos Jedi (2017) - estão entre os 10 filmes de maior bilheteria de todos os tempos, com faturamentos de US$ 2 bilhões e de US$ 1,4 bilhão, respectivamente.

Rogue One: Uma história Star Wars (2016), o primeiro dos três filmes de spin-off programados, também faturou mais de um bilhão de dólares, aumentando as expectativas do sucesso do próximo filme, Han Solo: Uma história Star Wars, que será lançado em maio. 

Star Wars se tornou a mais lucrativa e influente franquia de filmes de todos os tempos, enraizada em uma cultura "geek" que deu origem ao Vale do Silício e às tecnologias disruptivas. 

Game of Thrones, uma das séries de televisão mais populares e comentadas da história, começará sua última temporada, com seis episódios, em 2019.

Veja Mais