Confronto dos líderes Rick e Negan se evidencia em 'The Walking Dead'

Os zumbis estão de volta a partir do dia 22, com a estreia da nova temporada, que marca o episódio 100

16/10/2017 - 11:39 - Atualizado em 16/10/2017 - 11:43

Não é de hoje que Rick (Andrew Lincoln) e sua turma descobriram que os humanos podem ser tão ameaçadores quanto os zumbis que vagueiam no mundo pós-apocalíptico de "The Walking Dead". Pois a oitava temporada da série vai elevar essa percepção ao grau máximo. 

Negan (Jeffrey Dean Morgan) divide liderança com Rick (Andrew Lincoln) (Foto: Divulgação)

O confronto entre comunidades de sobreviventes explode numa guerra sangrenta, tendo em lados opostos os líderes Rick e Negan (Jeffrey Dean Morgan) e respectivos aliados. O drama estreia no próximo dia 22 (domingo), às 23h30, em dois canais: Fox e Fox Premium 2 – neste último não tem intervalo comercial.

O ano oito da atração tem início com o episódio de número 100, o que é um marco na série baseada na HQ de Robert Kirkman. Não à toa, promete ser épico, emocionante e dinâmico.

A tenacidade e o espírito de liderança de Rick, que foram abalados na temporada passada, com mortes e a tirania de Negan, voltam a ficar fortes. “Ele está pronto para chutar alguns traseiros”, disse seu intérprete à revista World Screen.

Para enfatizar a força do personagem nesta retomada, Andrew completou: “No episódio 100, você vê um homem pronto para ir para a guerra, um homem que não vai parar até Negan ser derrotado”. O nome do episódio é "Mercy", e mostra o protagonista com seu grupo, o Alexandria, mais as comunidades Hilltop e O Reino, unidos para enfrentar Negan e seu bando de sanguessugas, ironicamente chamado de Salvadores.

Na estreia da nova temporada haverá também uma homenagem à cena icônica do primeiro episódio do programa. Exibida em outubro de 2010, mostrou Rick parando a viatura para abastecer em um posto abandonado. Ali viu uma garotinha de costas, mas, quando ela se virou, surpreendeu-se por ela ser uma morta-viva.

Agora é seu filho Carl (Chandler Riggs) que vai atrás de combustível em um cenário igualmente desolador. Ele ouve uma voz e passa a persegui-la. Porém, o clipe termina antes de revelar quem Carl encontra no posto.

A cena foi apresentada na New York Comic Con, nos Estados Unidos. Outra novidade refere-se a um crossover do drama com "Fear The Walking Dead", que é exibida no Brasil pelo canal AMC. A notícia foi dada pelo próprio Robert Kirkman, mas ele não contou qual personagem de uma série de zumbi vai interagir com a outra.

O oitavo ano de "The Walking Dead" tem 16 episódios, entretanto, vale lembrar que, tradicionalmente, ocorre um hiato durante o período de exibição. Significa que a primeira metade da série será levada ao ar neste ano. Quanto à segunda, só chegará ao telespectador a partir de fevereiro de 2018.

Para quem preferir acompanhar o programa em outra plataforma, cabe aqui mais um lembrete: na data de sua estreia na tevê, a atração também estará disponível no acesso Premium do App da Fox, junto com todos os episódios das sete temporadas anteriores.

Veja Mais