Cláudia Marczak lança romance na Festa do Livro de Santos

A autora santista reflete sobre nossa imagem na sociedade em nova obra

02/09/2016 - 11:04 - Atualizado em 02/09/2016 - 11:17
Cláudia Marczak lança "O Mundo Perfeito"
(Foto: Divulgação)

Cláudia Marczak lança seu segundo romance, neste sábado (3), das 15 às 18 horas, na IV Festa do Livro de Santos, na Estação da Cidadania (Avenida Ana Costa, 340). Intitulado "O Mundo Perfeito" (Penalux, 204 págs., R$ 40,00), a obra discute o que se esconde por trás das aparências: a autoimagem das classes sociais.

"Minha paixão por Santos e pela literatura é de longa data. A Festa do Livro na minha Cidade representa uma oportunidade perfeita para lançar meu romance e para que os demais santistas conheçam o meu trabalho", acredita a escritora.

A obra conta a história de Luísa, uma mulher atraente, mãe de dois filhos, dona de uma mansão, casada com um importante empresário. Mas todo o conceito de perfeição entra em choque quando a personagem toma decisões que mudam completamente a sua vida.

"O que nos faz felizes? O que realmente somos? Quais são nossos maiores desejos? São  questionamentos que o livro tem a intenção de fazer", diz a autora.

Admiradora de Clarice Lispector, Nelson Rodrigues e Fernando Pessoa, Cláudia busca escrever de maneira a provocar inquietude no leitor. "O meu desejo é mobilizar o leitor através de sensações e revelações que vão surgindo na história". 

Capa do livro (Foto: Reprodução)

Cláudia também publicou o romance "À Flor da Pele" (2012) e os livros de poesia "Caos” e “Lugar Algum” (em plataformas de autopublicação). Para este ano, pretende publicar mais duas coleções de livros infanto-juvenis, pela Editora Fabris.

O "Mundo Perfeito" pode ser adquirido aqui

Veja Mais