Cinza Music Fest traz a nata da house music para Santos

Segunda edição do festival acontece das 23 horas do dia 29 (sexta) até as 6 horas do dia 30, no Arcos do Valongo

20/09/2017 - 10:39 - Atualizado em 20/09/2017 - 11:08

DJ Rafael Noronha, o NoriZ, é o curador do festival e estreia o projeto SUBB (Foto: Divulgação)

Uma reunião dos melhores DJs da atualidade, numa programação pensada para agregar diversos públicos e gêneros musicais dentro da electronic music. Assim será o Cinza Music Fest, festival que vai para a segunda edição, durante a virada do dia 29 (sexta-feira da próxima semana) para o dia 30. O evento acontece no Arcos do Valongo, no Centro Histórico de Santos, das 23h às 6h da manhã. Os ingressos do último lote custam R$ 100,00.

Com um line-up com oito DJs de renome nacional e internacional, o festival foi idealizado por Rodrigo Guedes, José Caputo e os irmãos Casasco, que são sócios-proprietários da Cinza General Store, e pelo DJ NoriZ, nome artístico de Rafael Noronha.

 

“O line-up traz artistas que foram referência anos atrás e ainda estão no topo, como um dos nomes mais queridos e famosos do País, Vintage Culture e nomes que se destacam nos clubes e festas, como Edu Poppo, do grupo Café de La Musique, o Salla, que é idealizador de um dos maiores festivais da história do País, a XXXPerience, e Marco Gargiulo, da We Love Beats, da Capital”, comenta o DJ NoriZ. 

Vintage Culture é o nome do projeto de um dos maiores nomes da cena eletrônica do Brasil, o DJ Lukas Ruiz, que inclusive irá discotecar no palco do Rock in Rio no domingo. 

Nascido em Mundo Novo, interior do Mato Grosso do Sul, Ruiz se interessou pela música eletrônica após escutar um CD de hard trance de um tio. Aos 19 anos, se mudou para Maringá, no Paraná, para cursar a faculdade de Direito, mas largou o curso para se dedicar à música. De sua paixão por músicas antigas e influências dos anos 1980, veio o insight do nome Vintage, que ganhou o complemento Culture.

Pratas da casa

DJ Ingrid, de Santos, comanda as pick-ups 
há quase 20 anos (Foto: Divulgação)

NoriZ ressalta que a programação também valoriza “as pratas da casa”, com talentosos DJs da Baixada Santista, como Gustavo Gaia (residente do Café de La Musique, de Guarujá) e a santista Ingrid Diniz. 

Com quase 20 anos de estrada, ela é professora da D-Edge College, escola de DJs do clube D-Edge, em São Paulo, onde mora. Por ano, ajuda a formar mais de 100 novos DJs para o mercado profissional.

Ingrid se apaixonou pela profissão quando entrou no clube The End, em Londres, em 1998, no auge da cultura da e-music na Inglaterra. Ela só conseguia olhar para a cabine do DJ e decidiu que era aquilo que queria fazer na vida a partir daquela noite. 

“É emocionante tocar na minha cidade, onde toda minha história como DJ começou e estar num lugar tão charmoso de Santos. Será, mais uma vez, uma data para lá de especial. Desejo vida longa ao Cinza Music Fest e que o conceito de música eletrônica boa pela região só cresça!”, deseja ela, que também tocou na primeira edição do festival, em maio. 

Ingrid tornou-se referência na cena eletrônica brasileira a partir dos anos 2000, quando foi eleita DJ Revelação pela revista Cool Magazine e teve apresentações históricas em eventos de grande porte como Skol Beats, Rock in Rio e São Paulo Fashion Week, além de turnês na América Latina e com sua residência no Club D-Edge, em São Paulo.

No Cinza Music Fest, ela preparou um set list de house music, e alguma coisa de techno, como a maioria dos DJs da Cinza Music Fest.

“Os eventos com DJs são caracterizados em torno da house music, que engloba praticamente todos os gêneros e subgêneros da música eletrônica”, explica NoriZ. 

Com 15 anos no mercado da música eletrônica, NoriZ também atua como produtor musical e label manager de gravadora. Como produtor, tem na bagagem mais de 50 faixas lançadas por selos nacionais e internacionais, entre produções próprias e remixes oficiais para grandes artistas da cena mundial. “Hoje, estou focado no meu novo projeto, o SUBB, de house e vertentes, com uma mistura de sons melódicos, vocais originais e beats dançantes”. 

O festival ai rolar dentro do Arcos do Valongo, no
Centro de Santos (Foto: André Medeiros/Divulgação)

O Arcos do Valongo fica na Rua Comendador Neto, 3, Centro. Ingressos à venda na Cinza General Store e (tel.: 3289-1414) no site www.ticket60.com.br.

Veja Mais