João Suplicy canta repertório romântico em show em Santos

O artista se apresenta nesta sexta (9), no Piccola Pizza Bar, com músicas do seu álbum solo

05/03/2018 - 09:46 - Atualizado em 09/03/2018 - 18:04


João Suplicy homenageia as mulheres no
Piccola Pizza Bar (Foto: divulgação)

O cantor e compositor João Suplicy chega à região para show intimista no Piccola Pizza Bar, em Santos, nesta sexta (9), às 22h30. No repertório, além das músicas de seu álbum solo, "João", lançado ano passado, ele também fará uma apresentação para as mulheres. 

“Embora essa data simbolize toda a luta feminina, também me dá vontade de cantar mais coisas românticas. Essa data me inspira a trazer esse meu lado mais à tona”.

Poderão ser ouvidas canções de intérpretes e compositores que o influenciaram, como Elvis Presley, Tom Jobim e Benito di Paula. “Eu sou um cara romântico”, diz. E seu último disco reflete bem isso. Há muito amor. Seria por que ele mesmo estaria apaixonado? “Não (risos). Mas adoro estar. Às vezes invento umas paixõezinhas pra não ficar vazio, mas paixão mesmo é mais raro”.

Apesar deste sentimento estar em boa parte do álbum, em outras músicas João traz críticas à forma como as pessoas estão se relacionando. Em "Um Abraço" e "Um Olhar", por exemplo, ele canta que “ser escravo da tecnologia é tão normal”.

“Eu fiz pra mim essa música. É um horror. Tem coisas que são fantásticas na tecnologia, mas, ao mesmo tempo, é horrível, porque existe essa cobrança. Acho que, se eu não usasse tanto para meu trabalho, não sei se ficaria tanto tempo assim conectado”, diz.

É justificável que ele pense assim. Afinal, foi graças à tecnologia que ele criou um programa por meio do Facebook: o "Violão Ao Vivo do Quarto". A transmissão, feita pela rede social, já teve mais de 100 edições e é feita com ele cantando sozinho ou com convidados, toda segunda-feira, às 20h30. 

“Já são dois anos no ar, sem interrupções.É uma das coisas que mais tenho prazer em fazer e a resposta é muito rápida do público”, conta ele, ressaltando também o streaming, que permite que suas músicas estejam em todos os lugares, como Spotify, YouTube, entre outras plataformas.

Mais trabalho
E, como ele não para, já vem coisa nova por aí. Quando saiu da Brothers of Brazil, banda que tinha com o irmão, Supla, João se viu com uma grande quantidade de composições, que não se encaixavam naquele trabalho. Agora, com o que tem na manga, está garimpando e vendo quais composições entrarão nos próximos álbuns. “Tem material para uns quatro discos”, diz.

Entre seus projetos está um álbum para este semestre ainda, com a Big Band na Gaveta, banda com a qual já faz shows. “Devo entrar em estúdio e fazer uma gravação este ano ainda. Fizemos oito apresentações na Caixa Cultural, em São Paulo e Recife, e queremos registrar isso”, conta ele, que deve lançar o trabalho em formato digital apenas.

Há também uma parceria com Evandro Mesquita, com quem dividiu o "Quarto", mês passado. “Acabaram saindo duas músicas”. 

Serviço: nesta sexta (9), a partir das 22h30, no Piccola Pizza Bar. Ingressos custam R$ 50,00 (CD grátis na compra antecipada). Fica na Rua Minas Gerais, 57, Boqueirão, tel. 97420-3255.

Veja Mais