Artistas da região são indicados ao Prêmio Profissionais da Música

Filippe Dias, Carla Mariani e The Bombers são os representantes da região

23/02/2018 - 09:27 - Atualizado em 23/02/2018 - 09:41

A Baixada Santista está bem representada no Prêmio Profissionais da Música, que terá sua quarta edição realizada no dia 21 de abril, em Brasília (DF). Ao todo, os músicos da região têm cinco indicações em quatro categorias: Artista Hardcore (The Bombers), Som de Rua (Filippe Dias Trio), Artista Blues (Carla Mariani e Filippe Dias) e Engenheiros de Gravação (Gustavo Dias do Vale, do The Bombers). 



A premiação conta com 60 categorias, subdivididas nas modalidades Criação, Produção e Convergência. Na primeira etapa, apenas profissionais da música previamente cadastrados e inscritos puderam votar. Esse processo ocorreu entre os dias 20 de janeiro e 10 de fevereiro.

A segunda etapa, que teve início ontem, continua até as 23h59 do próximo dia 3. Nela, o público geral pode votar no site da premiação. Essa etapa, no entanto, tem peso 1/2. A terceira fase, que acontece simultaneamente com a segunda, é feita por um júri formado com 18 especialistas em música. Essa etapa tem peso 2. 

Formato inédito
De formato inédito, o Prêmio Profissionais da Música, concebido pelo músico e produtor brasiliense Gustavo Ribeiro de Vasconcellos, foi idealizado para expor e reconhecer a contribuição de diversos profissionais envolvidos na criação, produção e circulação de obras e produções musicais e audiovisuais. Esta edição vai prestar homenagem ao músico Roberto Menescal.

Veja Mais