Alexandre Fatalla apresenta um turbilhão de luz e cor, na Pinacoteca

O Universo Imaginário: as Várias Facetas da Luz fica em cartaz até o próximo dia 24

06/06/2018 - 15:55 - Atualizado em 06/06/2018 - 16:09

Obra de Fatalla é abstrata e com cores vibrantes (Foto: Reprodução / Divulgação)

No próximo sábado (9), às 17h, na Pinacoteca Benedicto Calixto, Alexandre Fatalla ocupará o Espaço Cultural com a exposição O Universo Imaginário: as Várias Facetas da Luz.

Com arte abstrata e em cores vibrantes, o artista plástico apresenta obras do momento criativo intitulado Revelação, no qual ele desvela e refrata a luz de maneira mágica, criando um inusitado e impactante universo imaginário. As composições trazem aos olhos do observador as Várias Facetas da Luz.

"A liberdade criativa é que sempre me moveu, tornando-se meu alicerce, independente de quaisquer regras conceituais ou técnicas conhecidas. Os pilares que sustentam meus devaneios, dão forma própria às minhas criações”, adianta Fatalla, sobre o que o público vai ver nesta temporada, na Pinacoteca de Santos.

Fatalla, que é técnico em química e tem formação em Marketing, já esteve em Santos por diversas vezes, apresentando o seu trabalho no Espaço Tribuna Square, na Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista e na Casa Cor 2014, com grande aceitação pelo público que faz questão de ter em sua residência uma obra moderna, enigmática e provocadora de silenciosas reflexões.

No mesmo dia da inauguração da mostra haverá uma atividade paralela, com início marcado para às 15h30. Interagindo com a exposição de Fatalla, o professor Washington Souza fará um workshop sobre O Poder das Imagens: Aproximando Pessoas e Valorizando o Ser.

Trata-se de uma oficina desenvolvida com a utilização de OH Cards - pequenas obras de arte em formato de cartas associativas, desenhadas para aumentar a intuição, promover a reintegração das pessoas em grupos sociais, propor  o exercício da escuta ativa, da cooperação, do respeito mútuo, da confiança e do sentido de pertencimento.

Washington Souza é Neurocientista do Comportamento, docente, palestrante e consultor em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Exposição - O Universo Imaginário: as Várias Facetas da Luz
Alexandre Fatalla
Espaço Cultural Benedicto Calixto
Aberta ao público até 24 de junho
De terça a domingo - das 9h às 18h
Entrada franca

Pinacoteca Benedicto Calixto 
Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão - Santos

Veja Mais