15º Curta Santos abre inscrições para oficina de roteiro

Roberto di Sessa ministra workshop nos dias 19 e 20, no Sesc Santos; festival de cinema começa dia 17

05/11/2017 - 14:36 - Atualizado em 05/11/2017 - 14:48

Roberto di Sessa tem experiência com roteiros
para tevê e cinema (Foto: Divulgação)

A 15ª edição do Curta Santos - Festival de Cinema de Santos acontece entre os dias 17 e 22, com sessões e oficinas em espaços como o Cine Roxy, Emissário Submarino, Cine ZN e Museu da Imagem e do Som de Santos, e exibições ao ar livre em bairros como Paquetá, Vila Progresso e no Centro Histórico.

As mostras competitivas premiarão curtas-metragens e clipes produzidos na região (Olhar Caiçara e Videoclipe Caiçara) e em âmbito nacional (Olhar Brasilis). Toda a programação é gratuita.

A lista dos 15 curtas selecionados para a mostra competitiva pode ser conhecida aqui. A exibição dos clipes será no dia 18 (sábado), às 23h, na quadra do GRCES X-9 (Rua São Bento, 39, Valongo). Além de assistir aos clipes, o público poderá assistir aos artistas e bandas ao vivo, numa das noites mais movimentadas e divertidasd do festival.

 Algumas atividades formativas já estão com inscrições abertas, como o workshop "As Bases de uma História", ministrado por Romeu Di Sessa, sobre a estrutura básica de um roteiro. Será nos dias 19 e 20, das 14h às 18h, no Sesc-Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida). Interessados acima de 16 anos de idade podem se inscrever na página https://goo.gl/J6WJ7v. São 20 vagas.

Sobre o palestrante

Romeu di Sessa é roteirista e diretor há 25 anos. Teve duas peças encenadas: "Do Lado de Dentro", na qual também assina a direção, e "Adão, Eva e Mais uns Caras", com direção de Ernesto Pícolo. Na tevê já escreveu roteiros para os programas "Alô Doçura", do SBT; "Antena Coletiva", na extinta Rede Manchete; "Você Decide" e "Vida ao Vivo", na Globo. Também assinou roteiros de séries como "Destino Lua de Mel", "Ciência em Casa" e "Copa do Caos" para canais pagos.

Ainda dirigiu o programa "Rally dos Sertões", na Record, e uma temporada do programa "Diário do Olivier". No cinema, ganhou oito prêmios com o curta "Átimo", que também dirigiu, entre eles Kikito de melhor filme. Colaborou ainda na elaboração dos longas "Minhocas" e "Confia em Mim.

"

Veja Mais