Sindicato, Cursan e prefeito fazem reunião em Cubatão

Definições da paralisação devem ocorrer na próxima semana

20/04/2017 - 20:56 - Atualizado em 20/04/2017 - 22:05

Uma série de reuniões foram realizadas na tarde desta quinta-feira (20) no gabinete do prefeito de Cubatão Ademário Oliveira, com o chefe do Executivo e vários secretários municipais. A greve dps servidores já dura 24 dias. 

De acordo com a Prefeitura,  aos representantes da Cursan, o prefeito explicou que uma decisão será tomada na próxima semana, e que, embora a situação seja muito difícil, pois a empresa apresenta dívidas, ainda estão sendo estudadas opções técnicas e jurídicas.

Já com os representantes dos servidores, as tratativas foram relacionadas ao dissídio dessas categorias, que tem data-base em maio. O principal item é a reposição salarial e, como explicaram os secretários de Gestão e Finanças, na próxima semana, embora esteja sendo rodada a folha de pagamento e a paralisação de parte do funcionalismo tenha dificultado o andamento desse trabalho, deverão ser feitas também algumas simulações de impacto dos valores solicitados sobre a folha de pagamento para embasar as análises, ficando marcada provisoriamente uma nova reunião para a tarde da próxima quarta-feira. 

Veja Mais