Secretaria de Turismo de Cubatão tem novo titular

Antonio Martins Ribeiro assumiu a pasta nesta segunda-feira

17/07/2017 - 21:25 - Atualizado em 17/07/2017 - 21:28

Antonio Martins assumiu a pasta nesta segunda-feira 

A partir desta segunda-feira (17),  Antonio Martins Ribeiro assumiu o lugar de Mauro Haddad Nieri, que acumulava as pastas de Turismo, Meio Ambiente e Esportes. Antonio é tecnólogo executivo em Turismo, Ciências Contábeis e Ciências Atuariais.

O novo secretário afirma que recebeu do prefeito Ademário Oliveira a incumbência de fazer Cubatão conhecida por suas belezas naturais, desenvolvendo o Turismo Ecológico na cidade. "Precisamos explorar o que a cidade oferece nesse sentido. Também tenho a missão de revitalizar os Parques do Perequê, Cotia-Pará e Anilinas, a começar pela manutenção deles. Minha ideia é implantar parcerias público-privadas para que consigamos administrar esses espaços".

Antonio Ribeiro também estuda a possibilidade expandir o chamado Turismo Industrial, que abriria as indústrias da cidade para visitação em sua planta, ação já executada com sucesso pela Carbocloro e Emae. Nesse sentido, o secretário quer estreitar conversas com as quase 30 indústrias de grande e médio porte que Cubatão possui no polo petroquímico. Outro desafio frente à pasta, de acordo com Antonio, será a implantação do Museu da Indústria, outro pedido do chefe do executivo.

Antonio Martins Ribeiro nasceu é capixaba, da cidade de Pancas, e chegou em Cubatão há 50 anos, onde se radicou. Formou-se em 1988 na Faculdade Aelis - Associação de ensino do Litoral Santista. Já exerceu cargos comissionados na Prefeitura de Cubatão como de topógrafo, coordenador da Defesa Civil, diretor do Departamento de Transportes e diretor do Departamento de Administração.

Veja Mais