Fundação aplica provas neste domingo a candidatos para hospital de Cubatão

Cerca de 2 mil pessoas foram pré-selecionadas após apresentação de currículos

28/10/2017 - 20:08 - Atualizado em 28/10/2017 - 20:10

Primeira turma deve ser contratada
em novembro (Foto: Walter Mello/AT)

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) promove, neste domingo (29), provas técnicas em cerca de 2 mil candidatos selecionados pelo Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) de Cubatão com o propósito de contratar, no início de novembro, a primeira leva da equipe de 201 trabalhadores que vai atuar na reabertura do Hospital Municipal de Cubatão. Os testes serão aplicados no Instituto Federal São Paulo - Campus Cubatão, no Jardim Casqueiro.

Segundo a gerente de Recursos Humanos da fundação, Cláudia Denize Batista, nesta semana, foram concluídas as entrevistas do processo seletivo. “O processo ocorreu com presença expressiva dos candidatos selecionados e se deu de forma tranquila e segura”, explicou. Na próxima semana, acontece uma reunião com médicos da cidade e região para apresentação da fundação, da metodologia de trabalho e do processo de seleção do corpo clínico que irá atuar no hospital.

A fundação já iniciou o trabalho de adequação sanitária, adaptações e reformas necessárias para início do funcionamento da unidade hospitalar. Em média, 75 funcionários de uma empresa terceiriza estão envolvidos no processo de reforma, trabalhando em dois turnos, juntamente com a equipe de infraestrutura, que direciona todas as demandas desse processo.

A fase atual é de readequação da parte elétrica e pintura na ala da maternidade, primeiro serviço a ser disponibilizado à população para que o hospital, fechado desde fevereiro deste ano, abra em dezembro, com funcionamento de todos os serviços.

O Hospital de Cubatão funcionará como um hospital geral e maternidade, voltado para atendimentos de média complexidade. A Fundação dará início ao funcionamento da unidade com 75 leitos exclusivos SUS, com previsão de mais 50 de convênio até dezembro, atendimento de 25 especialidades médicas e serviços de Traumatologia, Maternidade, Centro Cirúrgico e de Terapia Intensiva. 

Em duas etapas

As provas serão aplicadas de manhã e à tarde. Candidatos aos cargos Assistente Social, Bioquímico, Enfermeiro Intermediário, Enfermeiro do Trabalho, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Laboratorista, Nutricionista Clínico, Operador de Raio X, Psicólogo, Técnico de Enfermagem, Técnico de Enfermagem do Trabalho e Técnico de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente deverão comparecer ao IFSP às 8h30. 

Candidatos aos cargos Agente de Segurança, Almoxarife de Suprimentos, Analista de Sistemas, Armazenista de Farmácia, Armazenista de Suprimentos, Assistente Administrativo de Relacionamento, Compras, Contabilidade, Faturamento e Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo Faturamento, Contabilidade, Diagnóstico, Recursos Humanos e Operações Financeiras, Bombeiro Hidráulico, Copeiro, Cozinheiro, Eletricista de Manutenção, Líder de Higienização, Recepcionista e Telefonista deverão comparecer às 13h30. 

E candidatos aos cargos Auxiliar de Cozinha e Higienização e Roupeiro aprovados precisam esperar o contato da fundação para convocação.

Veja Mais