Cubatão terá Restaurante Bom Prato ainda neste semestre

Município será o quarto da Baixada Santista a contar com uma unidade do restaurante popular

07/03/2018 - 21:00 - Atualizado em 07/03/2018 - 21:04

Liberação da verba foi confirmada nesta quarta-feira 
(Foto: Divulgação)

Cubatão vai ganhar uma unidade do Restaurante Bom Prato ainda neste semestre, servindo cerca de 500 refeições por dia a R$ 1,00. A informação é do deputado federal João Paulo Papa (PSDB) e foi confirmada pelo prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira.

Papa recebeu a garantia da liberação de verbas na noite desta quarta-feira (7) do próprio governador Geraldo Alckmin. "Ele está em viagem aos Estados Unidos, mas conversamos sobre o assunto novamente, e ele autorizou o empenho da verba", detalhou o deputado.

O Bom Prato em Cubatão é uma reivindicação antiga, tendo em vista que a Cidade vem passando por um longo processo de recessão, fruto da dispensa de milhares de funcionários do Polo Industrial. Além disso, é a cidade da Baixada Santista com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). "Foi uma iniciativa de grande sensibilidade por parte do governador para com a cidade de Cubatão", destacou Papa.

Segundo o prefeito Ademário Oliveira, o restaurante ficará em um prédio localizado na Rua Cidade de Pinhal, no Parque Fernando Jorge, onde no passado funcionou a Cozinha da Comunidade. O local passará por reforma e adequação de espaços para atender às necessidades do Restaurante Bom Prato. O Estado se comprometeu a liberar cerca de R$ 1 milhão para as obras e aquisição de equipamentos e móveis. A Prefeitura entra com uma contrapartida financeira.

Ademário Oliveira explica que, além do próprio morador de Cubatão, a cidade recebe milhares de pessoas de outras regiões, muitas desempregadas, que vêm em busca de colocação profissional no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). "São pessoas que vêm de fora, sem recursos, e que certamente se beneficiarão desse serviço".

Na Baixada Santista há cinco unidades do Bom Prato em funcionamento: três em Santos, uma em São Vicente e outra em Guarujá.

Veja Mais