Após suspensão, Cubatão retoma serviço de fisioterapia

Pacientes devem procurar Unidades Básicas de Saúde para encaminhamento às sessões

15/06/2018 - 09:30 - Atualizado em 15/06/2018 - 09:30

A partir da próxima segunda-feira (18), rede pública de Saúde de Cubatão voltará a contar com fisioterapia para os pacientes do Município que precisam deste tipo de tratamento.

Sem oferecer o serviço desde setembro do ano passado, a Prefeitura contratou a empresa Impacto Fisio Instituto de Reabilitação Ltda, homologada no último dia 23 de março, que será a responsável pelo atendimento dos munícipes. Na ocasião, várias unidades de Saúde de Cubatão tiveram o atendimento suspenso em diversas áreas relacionadas à Saúde.

Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisam de atendimento de fisioterapia devem se dirigir à Policlínica da Avenida Nove de Abril ou à Unidade Básica de Saúde (UBS) de seu núcleo residencial para o devido encaminhamento.

> Confira os endereços e telefones das UBSs.

A Administração Municipal ressalta que o atendimento é feito somente através das Unidades de Saúde e não diretamente na empresa. 

Emergência

Além do atendimento encaminhado pelos profissionais da rede de UBSs do município, que será administrado pela Regulação de Vagas, o contrato com a empresa prevê o atendimento emergencial e de pacientes com alta de internação do Hospital Municipal.

Veja Mais