Reforço do Corinthians, ex-Real Madrid crava prazo para estrear

Sergio Díaz faz trabalho específico por conta de uma lesão sofrida no joelho direito

10/08/2018 - 17:07 - Atualizado em 10/08/2018 - 17:15

Sergio Díaz recebeu a camisa do Corinthians das mãos do diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians apresentou, nesta sexta-feira (10), o atacante paraguaio Sergio Díaz, que chega por empréstimo até o final de 2019. O jogador falou sobre a recuperação de uma lesão no joelho direito. O reforço, contratado da equipe B Real Madrid, da Espanha, disse quando deverá estrear pelo Timão.

"Inicialmente, estava estipulado que eu começasse a treinar com o grupo na semana que vem. Aí, a decisão dependerá do técnico (Osmar Loss), para me colocar nas partidas. Tenho que, primeiro, treinar com o grupo, para ver como me sinto, como volto. Estou com muita vontade de trabalhar com o grupo e dar o melhor de mim. Certamente, em duas semanas, estarei jogando", cravou.

Díaz, de 20 anos, falou sobre os treinamentos e o trabalho que realiza por conta do problema que sofreu no joelho no fim de 2017. "Estou fazendo uma recuperação à parte. Trabalho com fisioterapeuta, para estar pronto para jogar de novo, que é o que desejo. Estou a pouco tempo de voltar".

O paraguaio também confirmou que a presença de seu compatriota, Ángel Romero, influenciou na decisão de defender o Corinthians.

"Isso foi uma das coisas que me motivaram a vir para o Corinthians, o fato de estar aqui o Romero. Ele foi meu companheiro no Cerro (Porteño). Não jogamos juntos, mas treinamos juntos. Essa foi uma das coisas que me fizeram vir ao Corinthians. Acho que é o maior clube do Brasil", disse.

Veja Mais