Palmeiras e Corinthians iniciam trajetória rumo a final da Copa do Brasil

Verdão encara o Cruzeiro no Allianz Parque; Timão viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo

12/09/2018 - 06:30 - Atualizado em 12/09/2018 - 13:24

Último campeão da competição foi o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Palmeiras e Corinthians iniciam nesta quarta-feira (12) sua caminhada rumo à final da Copa do Brasil. O Verdão decide fora de casa, enquanto o Timão tem vantagem de disputar o duelo em seus domínios.

Os comandados de Luiz Felipe Scolari vêm para o embate contra a Raposa confiantes. Desde que Felipão chegou, o time passou por 12 jogos e perdeu apenas para o Cerro Porteño, por 1 a 0, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Nos outros 11 jogos foram 8 vitórias e três empates.

A provável escalação do Palmeiras para a partida desta quarta-feira (12), às 21h45, no Allianz Parque vem com: Weverton, Mayke, Antônio, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; William, Dudu e Borja.

Os desfalques do Verdão são: Gustavo Scarpa (inflamação no calcanhar), Deyverson (suspenso) e Felipe Melo (suspenso)

Flamengo x Corinthians 

Fagner é alvo de polêmicas para a partida contra o Rubro-negro (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Folhapress)

Do lado corintiano, a situação não é tão confortável. O técnico Jair Ventura chegou na semana passada e ainda não teve tempo para achar a formação ideal do elenco e o Flamengo disse que pretende ir a Justiça caso Fagner entre em campo, pois acredita que ele não foi defender a Seleção para poder estar no jogo decisivo do Corinthians.

Na última atividade antes da partida, contra o Flamengo, Jair Ventura fez algumas mudanças no time titular. Colocou Fagner entre os titulares; retirou Pedrinho e Roger para entrada de Gabriel e Clayson, além de ter relacionado o paraguaio Sergio Díaz, que ainda não fez sua estreia pelo Timão.

Diante de tudo isto, a provável escalação do Timão para o confronto é: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Douglas e Jadson; Clayson e Romero.

Os desfalques para a partida são Roger, que já jogou a Copa pelo Internacional, Matheus Matias e Rodrigo Figueiredo (não disponíveis na Copa do Brasil), Mantuan (dores na coxa direita) e Renê Júnior (cirurgia no joelho esquerdo

O Corinthians encara o Flamengo, às 21h45, desta quarta-feira (12), no Maracanã. A partida de volta está marcada para o dia 26 de setembro na Arena Corinthians.

Vale lembrar que para fazer a segurança da partida, devido ao grande número de torcedores que vão comparecer ao estádio, foram convocados mais de 1,6 mil agentes.

LEIA MAIS

<