Negociação avança, e Corinthians se aproxima de Douglas, do Fluminense

Timão deve comprar o meio-campista do Tricolor das Laranjeiras

12/07/2018 - 19:01 - Atualizado em 12/07/2018 - 19:16

Perto do Corinthians, volante Douglas vinha sendo titular da equipe do Fluminense
(Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

O Corinthians está perto de contratar o volante Douglas, de 21 anos, que pertence ao Fluminense. Os clubes avançaram nas tratativas, e o Timão deve comprar o atleta, revelado pelo próprio time carioca. A equipe do Parque São Jorge vê no atleta um substituto ideal para Maycon, vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Segundo o site Meu Timão, o Corinthians deve adquirir o jogador — o Fluminense é dono de 63% dos direitos econômicos de Douglas. Entretanto, conforme o portal Globo Esporte, os clubes discutem formas de pagamento e outros detalhes da operação. 

Para reforçar o time paulistano no Campeonato Brasileiro, o volante não pode mais atuar pelo Tricolor das Laranjeiras. Isso porque ele já disputou seis jogos na competição, número limite.

Corinthians e Fluminense discutem ainda outra negociação: a ida do atacante Junior Dutra para o Rio de Janeiro. Esta transação não tem a ver com as tratativas por Douglas.

Até aqui, o Timão fechou dois reforços para o segundo semestre: o lateral-esquerdo Danilo Avelar e o centroavante Jonathas.

Veja Mais