Mateus Vital fala sobre autocobrança para fazer gols pelo Corinthians

Atleta chegou no começo do ano e fez apenas um gol pelo time. Justamente contra o Internacional

20/09/2018 - 13:59 - Atualizado em 20/09/2018 - 15:11

Mateus Vital tem apenas um gol pelo clube (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Folhapress)

Mateus Vital, meia do Corinthians, foi o entrevistado desta quinta-feira (20) no CT Joaquim Grava. O atleta falou sobre a falta de gols em sua passagem pelo Timão e as cobranças que ele mesmo se impõe.

"Me cobro muito, eu e Pedrinho conversamos muito disso, temos que entrar na área, fazer gol, a gente se cobra bastante. Espero que seja domingo, que eu possa ajudar com gols e assistências, mas a vitória é o mais importante".

O atleta corintiano também comentou que esse jejum se deve por ele não entrar tanto na área para finalizar e não seguir os conselhos recebidos."Acho que (esse jejum) parte mais de mim também, né, tenho que buscar mais esse objetivo,entrar mais na área. Como o Osmar e o Carille me pediam". Os últimos dois treinadores do Timão pediam para que ele aparecesse mais para o jogo.

Vital volta ao time titular no domingo, às 16 horas, contra o Internacional. Curiosamente, o único gol que ele tem marcado pelo Corinthians é contra o Colorado.

Para ele voltar a atuar como um dos 11 iniciais do time de Jair Ventura, Roger foi sacado nas duas últimas atividades visando o próximo confronto. Essa mexida acaba mudando o esquema tático do time, pois ele agora atua sem centroavante fixo e com Mateus Vital e Romero "flutuando" pela área.

A última vez em que o camisa 22 do alvinegro começou uma partida como titular foi no dia 12 de agosto, contra a Chapecoense. Na ocasião, o Timão venceu por 2 a 1.

Veja Mais