Jair Ventura celebra semana cheia para implementar "segredos"

Técnico usou tempo para trabalhar o terço final de campo e algumas movimentações

21/09/2018 - 16:50 - Atualizado em 21/09/2018 - 17:16

Jair vê duelo contra o Inter como fundamental para o time no Brasileirão (Foto:Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Esta foi a primeira semana em que o técnico Jair Ventura teve a semana cheia para treinar a equipe do Corinthians desde que chegou ao clube. Em entrevista concedida nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, o comandante alvinegro comemorou o período livre para, segundo ele, "implementar alguns segredos".

"A gente começou a trabalhar o terço final de campo, algumas movimentações. Não que você queira travar os seus jogadores do improviso, mas que sirva de alicerce para você entrar no campo do adversário. Deu para implementar alguns 'segredos'. A gente vinha fazendo muito com vídeos, agora tivemos tempo de levar para o campo. Gradativamente a gente vai vendo evolução, comportamentos que a gente treina e cobra já são possíveis ver em campo. A tendência é só melhorar", disse o treinador.

No domingo (23), o Corinthians recebe o Internacional, na Arena Corinthians, pela 26ª rodada do Brasileirão. Para Jair, a partida contra a equipe gaúcha é fundamental para o Timão se aproximar da parte de cima da tabela de classificação da competição nacional. Hoje, o Corinthians é o 8º colocado, com 33 pontos.

"Temos de fazer nossa parte em casa, é um jogo importantíssimo, contra uma equipe que só está no Campeonato Brasileiro e vem conseguindo bons resultados. O treino de hoje foi já pensando nessa estratégia, de o Inter ter uma transição forte. Mas vamos buscar o resultado diante da nossa torcida", disse o Jair Ventura.

Antes de entrar em campo pelo Brasileirão, a equipe do parque São Jorge encerra a preparação para a partida neste sábado (22), quando treina no CT Dr. Joaquim Grava, no período da manhã.

Veja Mais