Inspirado em Paulinho, Douglas chega ao Corinthians e se diz livre de artrite

Jogador foi apresentado pelo Timão nesta sexta (20) e já tem condições de jogo

20/07/2018 - 15:26 - Atualizado em 20/07/2018 - 21:41

Douglas chega ao Corinthians para substituir Maycon
(Foto: Divulgação/Corinthians)

O Corinthians apresentou o volante Douglas nesta sexta-feira (20). Em sua chegada, o jogador tratou de avisar que está totalmente recuperado de uma artrite reativa que lhe tirou de ação no ano passado. O atleta, que foi comprado junto ao Fluminense, também disse se inspirar em um ídolo recente do Timão desde as categorias de base.

"É o Paulinho, que jogou aqui. Desde a base do Fluminense, sempre me inspirei nele", declarou, citando o volante que passou pelo Barcelona e defendeu o Brasil na Copa do Mundo.

Sobre a atrite que sofreu em 2017, Douglas afirmou que o problema está resolvido. "Na verdade, acho que Deus bota cada obstáculo na sua vida. Esse foi um que ele colocou na minha. Hoje, estou curado, estou 200%. Vou dar o meu melhor dentro de campo e dar o meu melhor fisicamente", disse ele, que, apesar dos 21 anos, tem histórico de lesões, o que não preocupa o Corinthians.

O volante também falou sobre a razão que o fez trocar as Laranjeiras pelo Timão. "Resolvi trocar o Fluminense não foi por situação financeira. Foi pelo desafio. O Corinthians é um dos maiores clubes do mundo, que disputa Libertadores e Copa do Brasil. Na minha vida, financeiramente, foi bom. Por isso, vim para cá também".

Douglas chega como substituto de Maycon, vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Com passagens por seleções brasileiras de base, o meio-campista assinou com o Corinthians vínculo válido até julho de 2022.

Como ele já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, o jogador já tem condições de jogo. Entretanto, não se sabe se o técnico Osmar Loss o convocará para o clássico contra o São Paulo, neste sábado, às 21 horas, no Morumbi.

Caso o treinador do Timão precise, Douglas garante que estará pronto. "Se tivesse jogo hoje, estaria preparado".

Veja Mais