Corinthians se anima em contratar Henrique, ex-Fluminense

Atleta está na lista de pedidos do técnico Fábio Carille para próxima temporada

29/12/2017 - 18:20 - Atualizado em 29/12/2017 - 18:27

Zagueiro estava na barca de dispensados do time das Laranjeiras (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

O Corinthians considera o caminho aberto para a contratação do zagueiro Henrique após o Fluminense incluí-lo em uma lista de oito jogadores dispensados, anunciada nesta quinta-feira (28). O nome do defensor de 31 anos foi um dos indicados pelo técnico Fábio Carille para substituir Pablo e agora, livre no mercado, voltou à pauta da diretoria corintiana.

Antes, o Corinthians não havia avançado no assunto porque considerava difícil pagar pela transferência e ainda arcar com um salário considerado alto, o valor recebido pelo jogador no clube carioca. Agora, é necessário se acertar apenas com o atleta. A soma dos honorários, porém, ainda é vista como um entrave.

A experiência e passagem pelo futebol europeu são os principais fatores que seduziram a comissão técnica por Henrique, que não fez uma boa temporada pelo Fluminense. 

"É um dos nomes, jogador de qualidade, com uma história, já jogou Copa do Mundo hoje. Ainda não falei com o Alessandro (Nunes, gerente), mas se acontecer, vai acrescentar muito para nós. Jogador experiente, jogou na Itália, entende bem o que é uma linha de quatro jogadores. Se acontecer, vai acrescentar bastante", afirmou o técnico Fábio Carille, em entrevista reproduzida pelo site do GloboEsporte.com.

Henrique iniciou a carreira no Coritiba e viveu seu melhor momento no Brasil atuando pelo Palmeiras em 2008, ano em que chegou à Seleção Brasileira. Na Europa, o melhor momento foi pelo Napoli (ITA) entre 2014 e 2015. Voltou ao Brasil em 2016, contratado pelo Fluminense.

Para 2018, o Corinthians já anunciou a contratação do atacante Júnior Dutra e tem tudo acertado com o volante Renê Júnior, ex-Bahia. Negocia com os laterais-esquerdos Danilo Avelar, emprestado pelo Torino (ITA) ao Amiens (FRA), e Juninho Capixaba, do Bahia, com o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, e o atacante Tréllez, do Vitória.

Veja Mais