Corinthians pode perder Gabriel para Roma, segundo site italiano

Volante de 26 é colocado como segunda opção dos italianos para o meio-campo do clube

10/08/2018 - 14:21 - Atualizado em 10/08/2018 - 16:54

Gabriel vive má fase no alvinegro (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag Corinthians)

O Corinthians pode perder mais um jogador titular para o mercado europeu. Desta vez, o alvo é o volante Gabriel, de 26 anos. A Roma estaria interessada nele por quatro motivos, segundo o site calciomercato.

As razões são: passaporte italiano, custa pouco — para os padrões europeus —, é uma segunda opção para o meio-campo do clube e tem uma idade considerada baixa para o mundo da bola. Gabriel é cotado em R$ 22 milhões (5 milhões de euros aproximadamente). O Corinthians teria direito a metade do valor total.

O volante seria a segunda opção da Roma para o setor. A primeira é Stven Nzonzi, do Sevilla (Espanha). O jogador francês tem valor de mercado de R$132 milhões, equivalente a 30 milhões de euros.

Gabriel tem contrato com o time do Parque São Jorge até o final de 2020.

Caso a saída se confirme, o desmanche do Corinthians vai aumentar. Até aqui, já foram negociados: Maycon (Shakhtar Donetsk, da Ucrânia), Sidcley (Dínamo de Kiev, da Ucrânia), Balbuena (West Ham, da Inglaterra), Rodriguinho (Pyramids, do Egito), além de Junior Durta (Fluminense) e Juninho Capixaba (Grêmio).

Veja Mais