Corinthians não terá prejuízo em caso Zeca, garante advogado do clube

Dirigente cita que Zeca e seus representantes pagarão eventual multa ao Santos

13/03/2018 - 21:31 - Atualizado em 13/03/2018 - 21:49

Lateral-esquerdo Zeca já fez exames no Corinthians
(Foto: Reprodução)

O advogado João Henrique Chiminazzo, especializado em Direito Desportivo, disse que o Corinthians corre o risco de ter de pagar ao Santos multa rescisória se acertar com Zeca. Entretanto, Fábio Trubilhano, o diretor jurídico do Timão, diz que o time São Jorge está 100% livre de qualquer prejuízos com a contratação do lateral-esquerdo.

O ala busca quebrar seu vínculo com o Peixe na Justiça — a audiência ocorre mês que vem. Em caso de derrota, pela Lei Pelé, atleta e clube que o contratar tem de arcar com a multa, que, segundo o presidente santista, José Carlos Peres, chega a R$ 150 milhões.

Entretanto, o advogado corintiano não teme tal possibilidade. Isso porque o contrato de Zeca com o Timão terá uma cláusula que fará o próprio atleta, ao lado de seus representantes, arcar com qualquer valor de multa em uma eventual derrota na Justiça. Portanto, se o Santos sair vencedor, e o Corinthians tiver de pagar algo ao Peixe, o lateral vai ressarcir seu novo time.

"Ele e seu representante assumem a obrigação de ressarcir integralmente o Corinthians", ressaltou Trubilhano ao site Uol Esportes.

Zeca está perto de ser anunciado pelo Corinthians como reforço. Ele já fez exames médicos e deve assinar contrato de quatro ou cinco anos.

Veja Mais