Corinthians confirma empréstimo de Giovanni Augusto ao Vasco

Pouco aproveitado no Timão, meia ficará no Rio de Janeiro até o fim do ano

08/02/2018 - 17:21 - Atualizado em 08/02/2018 - 17:36

Giovanni Augusto chegou ao Corinthians em 2016
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians anunciou, nesta quinta-feira (8), o empréstimo do meia Giovanni Augusto para o Vasco até o fim deste ano. O jogador já está liberado para realizar os exames médicos no seu novo clube e assinar contrato.

O Vasco dividirá o pagamento do salário com o Corinthians, que ainda ficará com a maior parte. Aos 28 anos, Giovanni Augusto não vinha sendo utilizado e, inclusive, não foi inscrito para o Campeonato Paulista. Ele ainda tem contrato até o fim de 2019 com o Timão.

Desde a saída de Nenê para o São Paulo, o Vasco busca meias no mercado. Até agora nas disputas do Campeonato Carioca e da Conmebol Libertadores, o Cruz-Maltino vinha apostando no talento do jovem Evander, de 19 anos, que vem jogando como titular. Thiago Galhardo, que chegou recentemente à Colina, é outra opção para o setor de criação.

Já o Corinthians busca negociar os jogadores que não serão aproveitados. O volante Fellipe Bastos, por exemplo, já acertou empréstimo ao Sport até o fim deste ano. Outros atletas foram liberadores para negociações com outros clubes, como Léo Príncipe, Moisés, Jean e Warian.

Veja Mais