Com golaço de Emerson Sheik no fim, Corinthians bate o Mirassol e se classifica

Partida marcou a reestreia de Ralf, além de ter sido o primeiro jogo de Sidcley pelo Timão

07/03/2018 - 23:47 - Atualizado em 07/03/2018 - 23:58

Foi o primeiro gol de Emerson Sheik em seu retorno
ao Corinthians (Foto: Luis Moura/WPP/Folhapress)

O Corinthians contou com um golaço de Emerson Sheik para vencer o Mirassol e garantir classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista. Com a vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira (7), na Arena Corinthians, o Itaquerão, o Timão chegou a 20 pontos na liderança do Grupo A. A última rodada, porém, ainda valerá para o time do Parque São Jorge ver se avançará como o primeiro colocado da Chave.

O Mirassol, por sua vez, segue com risco de rebaixamento. A equipe é a lanterna do Grupo D, com 11 pontos. Na última rodada, fará confronto direto com o Linense.

A estrela de Sheik

O atacante de 39 anos entrou aos 13 minutos do segundo tempo no lugar de Jadson, com aplausos da torcida. Ele não vinha tendo uma boa atuação, mas fez um golaço. Aos 42, Sheik pegou a sobra de bola tirada e, em chute cruzado, acertou o ângulo. Foi o primeiro gol do jogador em seu retorno ao clube.

Jogo ruim na Arena

Dá para contar com os dedos das mãos os lances minimamente perigosos na Arena, além do gol. Rodriguinho não aproveitou cruzamento e depois viu o goleiro Leandro Leal espalmar, Douglas Baggio chutou e viu Cássio defender, Lucca não conseguiu cabecear com força, Ralf quase mandou contra, Lucca mandou uma bomba para fora... Só isso em 90 minutos, com poucas defesas dos dois goleiros.

Novidades do Timão

Ralf reestreou pelo Corinthians e teve uma atuação, ainda mais levando em conta que ele não atuava desde novembro do ano passado. Pode ser uma boa opção para o meio de campo do Timão. Na lateral esquerda, Sidcley fez seu primeiro jogo pelo clube e também foi bem, sem comprometer. 

Os duelos da última rodada

O Corinthians visita o Botafogo-SP, o Ituano recebe o Palmeiras, e o Bragantino visita o São Caetano. Todos os jogos serão realizados no domingo, às 17 horas. O Bragantino atualmente tem 15 pontos, mas joga nesta quinta-feira contra a Ferroviária.

Ficha técnica:

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Lucca (Pedrinho), Jadson (Emerson Sheik), Rodriguinho e Clayson (Mateus Vital). Técnico: Fábio Carille.

Mirassol: Fernando Leal; Danilo Boza, Edson Silva, Wellington (Riccieli) e Marlon; Wellington Reis, Paulinho (Luis Oyama) e Xuxa; Douglas Baggio (Dalberto), Gilsinho e Zé Roberto. Técnico: Moisés Egert.

Gol: Emerson Sheik, aos 42 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Rodriguinho, Fagner e Clayson (Corinthians); Edson Silva, Wellington Reis e Gilsinho (Mirassol).

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo.

Renda: R$ 611.717,50.

Público: 15.144 pagantes.

Local: Itaquerão, em São Paulo

Veja Mais