Cerca de 1,6 mil homens farão a segurança da partida entre Flamengo e Corinthians

Primeira partida da semifinal da competição ocorrerá no estádio do Maracanã

10/09/2018 - 16:55 - Atualizado em 10/09/2018 - 17:07

Tendência é de que Maracanã receba bom público
(Foto: Divulgação)

O confronto entre Corinthians e Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, contará com cerca de 1.600 homens fazendo a segurança do Maracanã. Estarão presentes equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e seguranças privados.

A divisão dos agentes ficou estabelecida da seguinte forma: no Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) e demais unidades, 500 policiais ficaram na parte interna e externa do Maracanã; a Guarda Municipal deixará a disposição 332 agentes, enquanto outros 784 seguranças particulares foram contratados para o jogo.

Esse efetivo será disponibilizado devido à rivalidade entre as duas torcidas, que são as duas maiores do país.

Além da forte segurança montada para evitar confusões nos estádio, arredores, e invasões ao gramado, o estádio do Maracanã terá seu perímetro isolado a partir das 19 horas e só passaram pelas barreiras montadas os torcedores com ingressos. Adeptos com apenas o cartão de sócio-torcedor não entrarão na área isolada. Essa mediada foi tomada para que não haja invasões como as que aconteceram na partida entre Cruzeiro e Independiente, em 2017.

Mesmo com apenas 2150 ingressos disponíveis para a torcida do Corinthians, a PM terá todo cuidado com os torcedores corintianos, pois três organizadas vem ao Rio de Janeiro. São elas: Gaviões da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra. A torcida do Timão, inclusive, será isolada na Rua Professor Eurico Rabello.

Pelo lado do Rubro-Negro, a Torcida Jovem está punida e proibida de andar numa área de cinco quilômetros do estádio, entretanto, o Flamengo estuda uma forma de fazer uma festa para recepcionar o time.

Flamengo e Corinthians jogam a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil nesta quara-feira (12), às 21h45. A volta está marcada para o dia 26 de setembro, no mesmo horário, na Arena Corinthians

Veja Mais