Treinador de Portugal critica postura da equipe diante do Marrocos

"A equipe entrou bem, mas depois perdeu o controle. Muitos passes errados", disse Fernando Santos

20/06/2018 - 16:02 - Atualizado em 20/06/2018 - 19:21

Apesar da vitória, técnico saiu bravo (Foto:Simon Hofmann/FIFA/Getty Images)

O técnico da seleção portuguesa, Fernando Santos, saiu da partida entre Portugal e Marrocos extremamente insatisfeito com o comportamento de sua equipe. Apesar da vitória por 1 a 0 contra o Marrocos, nesta quarta-feira (20), em Moscou, o treinador reprovou o recuo do time após o intervalo, com o time africano perdendo grandes chances de empatar na etapa final.

"Uma vitória importante, é importante ganhar. A equipe entrou bem, mas depois perdeu o controle. Muitos passes errados. A equipe tem corrido, mas fica desgastada. É inexplicável. Parece faltar confiança, perdemos um passe, dois, três. O time tem a estatura baixa e joga com adversários fortes. Vamos ter que melhorar, seguramente", esbravejou Fernando Santos, em entrevista oficial para a Fifa na lateral de campo.

Cristiano Ronaldo anotou o gol da vitória, aos 4 minutos do primeiro tempo. Portugal dava sinais de que venceria com segurança, mas o time caiu drasticamente de rendimento no segundo tempo, levando sufoco do Marrocos. Rui Patricio, goleiro de Portugal, se destacou na etapa complementar, evitando o gol do rival em linda defesa.

Nos acréscimos, o marroquino Benatia perdeu gol dentro da área, mandando a bola por cima do gol. Foram 16 finalizações do Marrocos no jogo, contra nove dos portugueses.

Veja Mais