Técnico inglês lamenta disputar o terceiro lugar: "Jogo que ninguém quer jogar"

Inglaterra perdeu a semifinal para a Croácia e vai encarar a Bélgica no sábado (14)

11/07/2018 - 20:36 - Atualizado em 11/07/2018 - 21:04

Seleção de Gareth Southgate foi aplaudida pela
torcida (Foto: Franck Fife/AFP)

O técnico da Inglaterra Gareth Southgate se mostrou bastante abatido com a derrota de 2 a 1 para a Croácia na semifinal da Copa do Mundo e lamentou o fato de sua equipe não ter aproveitado as oportunidades criadas quando vencia por 1 a 0, principalmente no primeiro tempo.

"Sentimos a dor da derrota. O vestiário é um lugar muito difícil agora", afirmou.

"Penso que jogamos muito bem no primeiro tempo, controlamos a posse de bola. Mas quando temos as chances, precisamos aproveitar. No segundo tempo, ficamos bem menos com a bola. Talvez em um momento do jogo, tenhamos começado a pensar na final, e isso pode ter tido um peso", analisou.

Apesar da derrota, Southgate fez questão de exaltar o desempenho da equipe que voltou a dar orgulho para os torcedores. Tanto que saiu aplaudida de campo.

"Me sinto muito orgulhoso dos atletas. E se você for ver a reação dos fãs, é incrível e diferente de dois anos (quando o time caiu nas oitavas de final da Eurocopa para a Islândia). Infelizmente, não pudemos dar mais ao nosso país, um passo além. Mas este time quebrou muitas barreiras", afirmou. A Inglaterra não chegava a uma semifinal de Copa desde 1990, na Itália.

No sábado, às 11 horas, o time inglês enfrentará a Bélgica, em São Petersburgo, em busca do terceiro lugar.

"É um jogo que ninguém quer jogar, e temos apenas dois dias para nos preparar. Não vai ser uma tarefa fácil se recompor nas próximas 24 horas, é difícil ir adiante. Mas queremos ter uma performance que orgulhe nossa torcida, como fazemos toda vez que vamos a campo com esta camisa", disse.

Veja Mais