Modric fatura prêmio de melhor da Copa e Mbappé o de jovem revelação

Títulos foram distribuídos logo depois da vitória francesa

15/07/2018 - 14:46 - Atualizado em 15/07/2018 - 15:10

Logo depois da vitória da França sobre a Croácia,por 4 a 2, na tarde deste domingo (15), a Fifa divulgou os donos dos prêmios de melhor jogador da Copa do Mundo, Jovem Revelação, Melhor Goleiro, o artilheiro e o time mais disciplinado do Mundial, que recebe o título do Fair-Play.

Luka Modric, camisa 10 Croácia e jogador do Real Madrid, faturou a bola de Ouro da Copa do Mundo. Ele foi um dos destaques da seleção croata participando de todos os jogos da competição, além de anotar dois gols. Um contra a Nigéria e outro contra a Argentina. Ainda pela fase de grupos.

Luka Modric (Foto: Twitter/Reprodução)

Para o prêmio de Jovem Revelação, o título foi dado a Mbappé. O jovem, que ajudou os azuis com quatro gols. Dois contra a Argentina, um contra a Croácia (final), e outro contra o Peru (fase de grupos). Também conseguiu dois feitos históricos nessa competição: ele igualou uma das marcas de Pelé, ao marcar dois gols numa mesma partida de mata-mata e foi o terceiro jogador mais jovem a jogar uma final de Copa do Mundo, 

Mbappé tem apenas 19 anos e usa a camisa 10 da França (Foto: Twitter/Reprodução)

Apesar de ter ficado com o quarto lugar no Mundial da Rússia, Harry Kane fez seis gols na Copa do Mundo e acabou ganhou o prêmio de artilheiro da competição. O camisa 9 do English Team marcou três gols contra o Panamá, dois contra a Tunísia e outro contra a Colômbia.

Harry Kane (Foto: Twitter/Reprodução)

Curtois, goleiro da Bélgica, faturou o prêmio de melhor goleiro da Copa. Ele sofreu seis gols em sete jogos. A Espanha, que foi eliminada nas quartas, para a Rússia, faturou o título de Fair-play.

Seleção espanhola
(Foto: Twitter/Reprodução)

Curtois, goleiro da Bélgica
(Foto: Twitter/Reprodução)

Veja Mais