Jogo de 100 de Suarez acaba com vitória de 1 a 0 e classificação garantida

Uruguai venceu as duas primeiras partidas do grupo A e briga com a Rússia pela liderança

20/06/2018 - 14:15 - Atualizado em 20/06/2018 - 14:27

Comemoração de Suárez (Foto: Khaled Desouki/AFP)

No jogo 100 de Luis Suárez com a camisa da seleção uruguaia, a festa foi completa. A equipe venceu a Arábia Saudita por 1 a 0, com gol dele, e se garantiu nas oitavas da Copa do Mundo da Rússia. Com este resultado, temos os primeiros classificados para o mata-mata da competição. Rússia e Uruguai chegaram a seis pontos e não podem mais ser alcançados. O confronto entre ambos, para saber quem fica com a primeira colocação, acontece no dia 25 (segunda-feira), às 11 horas, na Arena Samara.

Na partida que aconteceu na Arena Rostov, na tarde desta quarta-feira (20), o roteiro foi tipicamente uruguaio. Sofrimento e futebol sem muita técnica, mas que ganha jogo. Os comandados de Óscar Tabarez ameaçaram uma pressão inicial em cima dos árabes, mas nada que levasse muito perigo. 

Conforme o tempo foi passando, víamos oportunidades para os dois lados. A seleção da Arábia conseguia passar boa parte do tempo com a bola e também criava suas oportunidades, mas não chegava a furar a parede azul.

A redenção de Suárez

Depois de perder alguns gols na estreia de sua seleção no Mundial, diante do Egito, e dizer que sua atuação foi abaixo do esperado, Luisito tinha o cenário perfeito para se redimir. Era o seu jogo 100 com a camisa celeste e o adversário tinha uma defesa frágil. E ele conseguiu.

Aos 23 minutos do primeiro tempo ele marcou seu primeiro gol na Copa do Mundo da Rússia. Após a cobrança de escanteio uruguaia, a bola passou por todo mundo e chegou nele. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes, pois o goleio estava rendido no lance.

Com este tento, ele chegou a 52 gols. Ele é o maior artilheiro da Celeste e ainda se tornou o primeiro jogador do país a marcar em três Copas do Mundo diferentes.

Com a vantagem no placar, a seleção do Uruguai acabou dando a bola para o adversário tomar a iniciativa de jogo e assim as coisas ficaram mais mornas ainda. Os árabes não conseguiam criar uma jogada de efeito para empatar o jogo e abrir a retranca uruguaia.

No segundo tempo, a partida não mudou seu cenário. Tivemos mais chances de gols para ambos os lados, mas os goleiros entraram em cena e impediram a alteração do placar.

Ficha técnica:

Local: Arena Rostov, em Rostov (RUS)

Juiz: Clement Turpin (FRA)

URUGUAI:Muslera; Varela, Giménez, Godín e Cáceres; Sánchez (Nández), Vecino (Torreira), Bentancur e Cristian Rodríguez (Laxalt); Suárez e Cavani. 
Técnico Óscar Tabárez
Gol: Suárez (URU), aos 22min do 1º tempo

ARÁBIA SAUDITA: Al-Owais; Al-Burayk, Osama Hawsawi, Al-Bulaihi e Al-Shahrani; Otayf; Bahebri (Kanno), Al-Faraj, Al-Jassim (Al-Mogahwi) e Al-Dawsari; Al-Muwallad (Al-Sahlawi). T.: Juan Antonio Pizzi

Veja Mais