Croácia vence a Inglaterra por 2 a 1 e jogará a final da Copa pela primeira vez

Foi a quinta prorrogação do Mundial, terceira seguida dos croatas

11/07/2018 - 17:44 - Atualizado em 12/07/2018 - 13:30

Mandzukic fez o gol decisivo no segundo tempo da prorrogação (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)

Croácia e Inglaterra jogaram no estádio Lujniki, na tarde desta quarta-feira (11), e ficaram no empate em 1 a 1 durante o tempo normal, mas, na prorrogação, acabou brilhando a estrela de Mandzukic, que decidiu a partida para os croatas.

Com este resultado, a Croácia vai jogar pela primeira vez a final de Copa do Mundo. O adversário do duelo decisivo é a França. A partida ocorre neste domingo (15), às 12 horas, em Moscou.

O English Team encara a Bélgica, que também perdeu a sua semifinal. O duelo para ver com quem fica o terceiro lugar da Copa do Mundo, será no sábado, às 11 horas. 

Resumão

A Inglaterra começou o jogo com tudo. Como diriam os ingleses ''on fire''. Logo aos 4 minutos, Trippier cobrou a falta no ângulo de Subasic, que pesar de saltar para tentar chegar, não passou pert da bola.

Depois do gol, os ingleses continuaram exercendo seu domínio sobre os croatas. Mesmo com menos posse de bola. 

Kane, artilheiro da Copa do Mundo, teve as duas melhores chances do primeiro tempo, mas ele estava em impedimento em ambas.

Os croatas deram cinco chutes em direção ao gol de Pickford, porém, apenas um tomou o caminho certo. Esse, inclusive, obrigou o goleiro a fazer boa defesa.

No segundo tempo, o jogo ia ganhando ares de truncado, por conta de pequenas confusões que iam aparecendo nas faltas.

A Inglaterra conseguiu uma boa chance, enquanto a Croácia começou a crescer aos poucos, até marcar o gol de empate. 

Aos 25 minutos, a bola foi cruzada para a área inglesa. Perisic antecipou dois marcadores e esticou muito a perna para a acertar a bola e marcar. 

Pressão Croata

Depois do tento, os croatas cresceram ainda mais e quase viraram em três chances.

A primeira, novamente com Perisic, aos 25. O camisa 4 da Croácia aproveitou a bobeada de Stones, que não tirou a bola direito, e ela foi parar nos pés do autor do gol croata, que fintou o zagueiro e chutou na trave de Pickford. No rebote, a bola sobrou para Rebic, que finalizou de primeira, nas mãos do goleiro inglês. 

Na outra chegada, por escanteio, quando relógio marcava 30 minutos, Brozovic pegou a redonda dentro da área, depois do desvio de Walker, e mandou por cima do gol.

Agora na última, aos 37, os zagueiros da Inglaterra deram passe, por cima, para Mandzuikic e ele chutou a bola do jeito que veio. O goleiro inglês precisou se esticar todo para evitar o gol da virada.

Os ingleses levaram perigo com Lingard e Henderson, mas também não conseguíram desempatar a partida.

Como ninguém conseguiu desempatar o placar do estádio de Lujniki, fomos para o tempo extra.

Prorrogação

A quinta prorrogação da Copa do Mundo começou com a  Inglaterra tentando voltar a fazer pressão nos croatas. Depois da cobrança de escanteio, aos 7 minutos, Stones subiu sozinho para cabecear. Ele testou firme no canto, mas viu a bola ser tirada em cima da linha por Vrsalijko. 

O esquadrão de Módric respondeu no mesmo nível. Mandzukic chega bem na área e chuta em cima de Pickfor, que já havia saído do gol.

O segundo tempo da prorrogação trouxe o gol da Croácia. Aos 6 minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Mandzukic, dentro da área, que não perdoou.

Na comemoração, os jogadores da Croácia acabaram caindo em cima dos fotógrafos que estavam na beira do campo. Para pedir desculpas, Vida deu um beijo em um que estava se levantando.

Foi a terceira prorrogação seguída da Croácia na Copa do Mundo.

Ficha técnica

Croácia 2 x 1 Inglaterra

Local: Estádio Lujniki

Croácia: Subasic, Vrsalijko, Lovren, Vida, Strinic, Rakitic, Brozovic, Rebic (kramaric), Modric, Perisic e Mandzukic.

Técnico: Zlatki Dalic

Gol: Perisic e Mandzukic

Inglaterra: Pickford, Walker, Stones, Maguirre, Trippier, Henderson, Dele Alli, Lingard, Young (Rose), Sterling (Rashford) e Harry Kane.

Gol: Trippier

Técnico: Gareth Southgate

Veja Mais