Cerimônia de abertura terá shows musicais e presença de Ronaldo

Festa começa apenas meia hora antes da partida de abertura da Copa do Mundo

13/06/2018 - 21:43 - Atualizado em 13/06/2018 - 21:56

Ronaldo é bicampeão mundial pela Seleção Brasileira
(Foto: Denis Doyle/Getty Images)

A cerimônia abertura da Copa do Mundo de 2018 terá mudanças em relação às edições passadas do torneio. Ela acontece nesta quinta-feira (14), às 11h30, apenas meia hora antes da partida inaugural entre Rússia e Arábia Saudita, no Estádio Lujniki, em Moscou.

Nos Mundiais passados, era comum se dar um bom destaque às apresentações artísticas. Mas, dessa vez, a Fifa optou por encurtar a cerimônia e priorizar os shows musicais sob a apresentação de Ronaldo, bicampeão mundial com a Seleção Brasileira.

"A partida de abertura sempre é muito simbólica. É quando você percebe o grande momento pelo qual, jogador ou torcedor, espera há quatro anos e que finalmente chegou", comentou Ronaldo.

Antes do jogo de abertura, entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita, o goleiro Casillas, campeão mundial com a seleção da Espanha em 2010, levará o troféu da Copa ao campo ao lado da modelo russa Natalia Vodianova.


A principal atração musical será Robbie Williams. O inglês, que é ex-vocalista da banda "Take That", vai se apresentar com aproximadamente 500 dançarinos.


"Estou muito feliz e empolgado por voltar à Rússia para uma apresentação histórica. Eu já fiz muita coisa na minha carreira, e participar da abertura de uma Copa do Mundo para 80 mil fãs de futebol e milhões em todo o mundo era um sonho de infância", comentou.


Outra artista confirmada na cerimônia é a soprano russa Aida Garifullina. Pelé também participaria da festa, mas teve de desistir da viagem por causa de problemas de saúde.


Logo após a cerimônia, terá início a partida entre Rússia e Arábia Saudita, às 12 horas, pelo Grupo A do torneio. O outro jogo dessa chave será disputado na sexta-feira, entre Uruguai e Egito.


Ao todo, a Copa do Mundo terá 64 partidas, sendo 32 válidas pela primeira fase. A final acontecerá no dia 15 de julho no estádio Lujniki, o mesmo em que será disputado o jogo inaugural.

Veja Mais