Vistoria do transporte escolar de Praia Grande segue até quarta-feira

Fiscalização é obrigatória e deve ser realizada em terminal, entre 8h30 e 17 horas

28/01/2018 - 17:17 - Atualizado em 28/01/2018 - 17:28

Na Cidade há cerca de 100 condutores licenciados para o serviço (Foto: Divulgação/PMPG)

Continua até a próxima quarta-feira (31) a 1ª vistoria de caracterização obrigatória de 2018 para os licenciados do serviço de transporte escolar de Praia Grande. A vistoria e a entrega dos documentos exigidos são realizadas no Terminal Rodoviário Tude Bastos (Avenida do Trabalhador, 2, Sítio do Campo), sempre das 8h30 às 17 horas. 

Praia Grande conta atualmente com 100 condutores licenciados que realizam o transporte escolar em unidades educacionais públicas e privadas.

Os veículos regulares são identificados com pintura ou adesivos laterais e frontais, possuem um selo de aprovação colado no vidro dianteiro, informando a data de sua última vistoria e o condutor precisa portar a carteira de identificação, além do alvará da atividade.

Para a vistoria, a Secretaria de Transportes (Setransp) exige a apresentação do laudo de inspeção veicular emitido por empresa homologada pelo Denatran e creditada pelo Inmetro, de acordo com NBR nº 14040, que constate a regularidade dos itens de segurança do veículo. Na Setransp o transportador preenche um requerimento e deve, durante o processo, recolher a taxa do serviço.

O veículo que, a partir do mês de fevereiro, for encontrado no exercício da atividade sem renovação/vistoria será imediatamente retirado de circulação.

Veja Mais