Veja as matérias mais lidas deste fim de semana em A Tribuna On-line

Reaparecimento de ex-presidente da Sangue Jovem, após 12 anos foragido, é destaque

20/08/2018 - 08:50 - Atualizado em 20/08/2018 - 08:50

Ricardo Przygoda passou 12 anos foragido, após ser condenado a 13 anos de reclusão (Foto: Divulgação)

A matéria mais lida em A Tribuna On-line nesse final de semana contou a história de Ricardo Przygoda, ex-presidente da Sangue Jovem, onde era conhecido como Gordo. Ele reapareceu após 12 anos foragido, por conta de uma decisão judicial que o havia condenado a 13 anos de prisão. As últimas penas prescreveram no dia 8 de agosto, e dessa forma Ricardo está livre.

Outros destaques são o assalto sofrido por uma filial do Subway, na sexta-feira (17), em Santos, a morte do perito criminal Koujun Iha, aos 61 anos, um feto encontrado por um morador do bairro Piratininga, também em Santos, e por fim o aumento no número de aposentados vítimas de golpes nesse ano. Confira:

1 - Após 12 anos foragido, ex-presidente da Sangue Jovem tem crimes prescritos e reaparece

O apelido de Gordo ficou para trás já faz algum tempo. Com 40 quilos a menos, o ex-presidente da Torcida Sangue Jovem, Ricardo Przygoda, vira agora mais uma página de sua vida, deixando no passado a decisão judicial que o condenou a 13 anos de reclusão. No último dia 8 de agosto, prescreveram duas penas de cinco anos cada referentes aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em 6 de agosto de 2015, já havia prescrito sanção de três anos por porte ilegal de arma de fogo. Leia mais aqui.

2 - Filial de rede de fast food é assaltada por criminosos em Santos

Funcionários e uma cliente que estavam na filial da rede de fast food Subway, localizada na Avenida Conselheiro Nébias, próxima ao Campus Dom Idílio da Universidade Católica de Santos (UniSantos), na Vila Matias, viveram minutos de terror na noite desta sexta-feira (17). Pelo menos cinco bandidos entraram no local e, de maneira agressiva, roubaram celulares e o dinheiro do caixa da loja, fugindo em seguida. Confira aqui.

3 - Perito criminal Koujun Iha morre aos 61 anos

Com 61 anos de idade e 37 de carreira, o perito criminal de classe especial Koujun Iha era um dos mais antigos em atividade no Estado e foi encontrado morto no início da manhã deste sábado (18) no Instituto de Criminalística (IC) de Itanhaém, onde estava atualmente lotado. Relembra aqui.

4 - Morador encontra feto em córrego no Piratininga, em Santos

Um feto com cerca de 30 centímetros foi encontrado na manhã deste domingo (19) em um córrego situado entre a Via Anchieta e a Rua Etelvina de Paula Freire, no Piratininga, em Santos. Um morador do bairro disse que foi jogar lixo no córrego e se deparou com o feto ligado ao cordão umbilical e à placenta, solicitando à sua mulher que avisasse a Polícia Militar. Veja mais detalhes aqui.

5 - Número de aposentados do INSS que caem em golpe cresce quase 30%

O número de golpes contra aposentados do INSS cresceu quase 30% entre 2016 e 2017 e segue em ritmo de alta este ano. Tanto que a Previdência divulgou um alerta sobre a última modalidade criminosa. Agora, há golpistas se passando por representantes do Conselho Nacional da Previdência. Eles ligam para o segurado avisando sobre a liberação de montantes atrasados - que, na verdade, não existem. Para receber, seria preciso pagar uma taxa, via depósito, em conta indicada por eles. Confira outros detalhes aqui.

LEIA MAIS

<