Tempo nos próximos dias na região promete ser uma prévia da primavera

Institutos pesquisados por A Tribuna On-Line prometem sol com pancadas de chuva à tarde e à noite

19/09/2018 - 08:40 - Atualizado em 19/09/2018 - 08:59

Institutos garantem boas temperaturas até sexta (21), mas chuvas podem aparecer (Foto: Luigi Bongiovanni/AT)

Os próximos dias prometem ser de sol e chuva em Santos e na Baixada Santista, em uma prévia do que deve ser observado durante toda a primavera, estação que se inicia no próximo sábado (22).

Tanto segundo o Climatempo, quanto de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), a região irá experimentar até esta sexta-feira (21) um leve aumento de temperatura durante a manhã, com céu limpo e bastante sol. Mas para quem for sair à tarde ou à noite, fica o alerta: podem cair pancadas de chuva, a qualquer momento, tanto nesta quarta, quanto quinta e sexta.

Não há, no momento, nenhum alerta meteorológico do Cptec/Inpe ativo para a região, mas o instituto avisa que, nesta quarta, as chuvas que caírem poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde.

Mínimas e máximas

Ambos os institutos pesquisados por A Tribuna On-line apontam leve variação negativa nas previsões de temperaturas mínimas e máximas para Santos. Conforme o Climatempo, por exemplo, varia de 26º de máxima nesta quarta para 21º na sexta, enquanto indica redução da mínima de 20º para 18º no mesmo período.

O Cptec/Inpe, por sua vez, prevê queda de 26º para 23º na máxima e de 21º para 18º na mínima, se observado o mesmo intervalo de dias. 

Veja Mais