Servidores de Praia Grande querem 15% de reajuste salarial

Trabalhadores entregarão, na próxima semana, pauta de reivindicações à Prefeitura

20/04/2017 - 17:07 - Atualizado em 20/04/2017 - 17:44

O funcionalismo público municipal de Praia Grande quer um reajuste salarial de 15%, a partir de maio deste ano, e cobra da Prefeitura a concessão do vale-refeição para os cerca de 11 mil integrantes da categoria.

Esses foram alguns dos pedidos que integram a pauta de reivindicações que será entregue à Administração Municipal na próxima semana. 

Pauta foi formulada na noite de quarta-feira em assembleia (Rogério Sobral/Sindicato dos Servidores)

As propostas foram aprovadas em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande na noite da última quarta-feira (19), no auditório do Colônia de Férias dos Comerciários. 

O presidente da entidade, Givanildo Berto da Silva, o Gil, explicou que o pedido de correção dos vencimentos tem como base a inflação do período mais 3,5% referentes às perdas do ano passado, quando foi dado um reajuste de 6,96%.

Ele destacou ainda outros pleitos importantes para o funcionalismo púbico, como a implantação do plano de saúde e de um plano de carreira, assim como o aumento do valor do cartão alimentação de R$ 240,00 para R$ 300,00.

Foi formada uma comissão formada por seis servidores (três titulares e três suplentes) que acompanhará o presidente do sindicato nas negociações com o prefeito Alberto Mourão (PSDB). A primeira reunião deve ocorrer nos próximos dias.

Veja Mais