Semáforo cai após acidente de trânsito no Centro de Santos

Após dois veículos se chocarem na Praça José Bonifácio, um dos carros atingiu poste semafórico; ninguém ficou ferido

13/10/2018 - 18:29 - Atualizado em 13/10/2018 - 18:31

Poste caiu após Voyage prata atingir sinalização (Foto: Paulo Santos/ AT)

Um acidente envolvendo dois veículos de passeio acabou derrubando o semáforo da Rua São Francisco, no Centro de Santos, na tarde deste sábado (13). Apesar do estrago nos automóveis, nenhum dos passageiros ficou ferido. A via está bloqueada para a retirada dos carros e o reparo na sinalização.

O acidente aconteceu por volta das 16 horas, no cruzamento entre as ruas Brás Cubas e São Francisco, na Praça José Bonifácio, no Centro de Santos.

De acordo com a Polícia Militar, que estava atendendo no local, um motorista de um Volkswagem Voyage azul vinha pela Rua Brás Cubas, no sentido Centro, quando atingiu a lateral de um outro Voyage, só que prata, que trafegava pela Rua São Francisco, no sentido Porto. 

Após o veículo prata ser atingido, o automóvel perdeu o controle e colidiu com o poste semafórico, que caiu no mesmo instante. Tanto os ocupantes do veículo prateado - o motorista, sua esposa e uma criança -, quanto o condutor do Voyage azul não se feriram.

Nenhum dos motoristas assumiu a responsabilidade pelo acidente. A Polícia Militar encaminhará o caso à perícia, que investigará as causas da colisão.

Em razão do poste semafórico estar derrubado, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) precisou interditar a Rua São Francisco, na altura da Praça José Bonifácio, sentido Porto. 

O motorista que chega na Praça José Bonifácio para trafegar no sentido Porto é redirecionado para a Rua Amador Bueno.

ver galeria
1/4
Veja Mais