Segunda fase do vestibular da USP começa neste domingo

Provas acontecerão em três dias; exame da Unicamp também continua em janeiro

02/01/2018 - 14:25 - Atualizado em 02/01/2018 - 14:29

Encerrado o período de festas, continua a maratona de provas dos principais vestibulares do País. Neste domingo (7), mais de 19,6 mil candidatos participam da segunda fase do vestibular da Universidade de São Paulo (USP), que segue até o dia 9. Eles disputarão a 8.402 vagas nos cursos da instituição. 

No primeiro dia, os candidatos farão prova de Português, com dez questões, e Redação. No segundo dia, ocorre a prova, com 16 questões, das demais disciplinas do ensino médio e, no terceiro dia, uma prova, com 12 questões, de duas ou três disciplinas, de acordo com a carreira escolhida. 

Cada prova terá duração de 4 horas. Todos os dias as escolas onde os exames serão aplicados abrirão os portões às 12h30 e às 13 horas eles serão fechados para o início da aplicação da prova. Não será permitido o ingresso de candidatos após o fechamento dos portões. A lista dos aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 2 de fevereiro.

Unicamp 

Ainda em janeiro acontece a segunda fase do vestibular da Unicamp, que oferece 3.340 vagas em 70 cursos de graduação. Os exames serão aplicados nos dias 14, 15 e 16 de janeiro.  

A segunda fase é constituída de provas idênticas para todos os candidatos, com questões dissertativas. Cada uma das provas é composta de seis questões, com exceção da redação.  

As provas de habilidades específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão feitas entre 23 e 26 de janeiro, em Campinas. A primeira chamada será divulgada dia 8 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula pela internet no dia 9 de fevereiro.

Veja Mais