São Vicente recebe inscrições para 420 vagas em cursos gratuitos

Aulas serão ministradas em três unidades móveis instaladas na Cidade

13/12/2017 - 11:19 - Atualizado em 13/12/2017 - 11:30

Cursos oferecidos em Etecris estarão disponíveis 
nas unidades móveis (Foto: Divulgação/PMSV)

Sete cursos gratuitos de qualificação recebem inscrições em São Vicente, a partir desta quinta-feira (14). Ao todo são oferecidas 420 vagas em cursos do Programa Via Rápida Emprego. Podem participar do programa maiores de 16 anos, que residam na Cidade. 

No próximo dia 26, três unidades móveis do Programa Via Rápida Emprego serão instaladas na Praça Tom Jobim. Na mesma data, a Praça da Biquinha recebe uma tenda da Escola de Técnicas Criativas (Etecri) e uma carreta da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco). 

As inscrições para participar das capacitações devem ser feitas pela internet e vão até o preenchimento de 20 vagas por curso. Vale ressaltar que para se candidatar a uma das oportunidades é necessário possuir cadastro no site do Via Rápida Emprego. 

Nas carretas do Via Rápida Emprego serão ministrados os cursos nas áreas de Imagem Pessoal (Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure e Maquiagem), Hospitalidade (Bartender, Camareira e Garçom) e Vestuário (Confecção de Corte e Costura). Já na tenda da Etecri haverá capacitações para quem deseja buscar conhecimento nas áreas de vitrinista, grafiteiro e recreacionista. As aulas vão acontecer nos períodos matutino, vespertino e noturno. A unidade da Sutaco será destinada àqueles que desejam aprender a confeccionar artesanatos.

No período da manhã, as aulas acontecem das 8 às 12 horas. Entre 13 e 17 horas, acontecerão as aulas da tarde. À noite, o horário dos cursos é entre 18 e 22 horas. Também é no período noturno que acontecerão os workshops na carreta de Imagem Pessoal. Para esta atividade a inscrição é realizada na hora, por ordem de chegada.

As instalações possuem equipamentos e laboratório que simulam as práticas profissionais com o objetivo de proporcionar ao aluno um ambiente semelhante ao que será encontrado no mercado de trabalho. As qualificações têm duração de 100 horas, distribuídas em 20 dias úteis e serão ministradas por professores do Centro Paula Souza, fundação estadual contratada pela  Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdecti).

Veja Mais