São Vicente inaugura terceiro Ecoponto neste sábado

Situada na Cidade Náutica, unidade é a terceira do serviço na Cidade

20/01/2018 - 16:03 - Atualizado em 20/01/2018 - 16:03

Primeiros equipamentos foram entregues em
junho de 2017 (Foto: Divulgação)

O terceiro ecoponto de São Vicente foi inaugurado neste sábado (20) com uma novidade. Situado na Avenida Paulo Horneaux de Moura, 101, na Cidade Náutica, o local vai ter um espaço de triagem, que será utilizado por pessoas que trabalham com reciclagem.

O secretário municipal de Meio Ambiente da Cidade, Vitor Vitório, lembrou que cada unidade oferece um serviço diferenciado. “No Voturuá, foi desenvolvida uma horta comunitária. No Rio Branco, temos pneus e demais materiais descartados transformados em arte e utilidade. Na Náutica, vamos incentivar a economia solidária”.   

A nova unidade foi viabilizada graças à parceria firmada entre Ecovias, Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Prefeitura e Codesavi. A meta da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) é abrir mais dois equipamentos do gênero no decorrer do ano.

Funcionamento

Os ecopontos de São Vicente funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 18h, e aos sábados das 8 às 12h.

Além da unidade da Cidade Náutica, há opções para os munícipes na Avenida Juiz de Fora, 48, na Vila Voturuá; e na Área Continental, na Avenida Ulisses Guimarães, 211, no Jardim Rio Branco.

Nos locais, os munícipes podem realizar a entrega de entulhos até um metro cúbico, objetos de grande volume (móveis, eletrodomésticos, restos de poda de árvore etc) e resíduos recicláveis (plásticos, vidros, metais, papel), além de pilhas e baterias sem carga.

Atualmente, os dois ecopontos recebem, juntos, média de 40 toneladas de material por semana.

Veja Mais