São Judas – Campus Unimonte oferece bolsas de estudo para o 2º semestre

Veja como funcionam os programas que vão ajudar você realizar o seu sonho de cursar o Ensino Superior

18/06/2018 - 10:00 - Atualizado em 27/06/2018 - 09:10

São Judas – Unimonte tem bolsas de estudo para você cursar o Ensino Superior (Foto: Divulgação)

Somente 14% dos brasileiros adultos possuem ensino superior completo, segundo dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE (2016). A Organização avaliou 40 países, e a média de todos os analisados é de 35%. Na América Latina, o Brasil fica atrás do Chile (21%), Colômbia (22%), e Costa Rica (23%).

O nível de escolaridade reflete em salários mais altos. Segundo essa mesma pesquisa, quem possui uma graduação completa ganha, aproximadamente, duas vezes mais do que quem só possui ensino médio.

Para quem quer mudar de vida, e realizar o sonho de cursar o ensino superior, e precisa de uma forcinha para arcar com as mensalidades, a São Judas – Campus Unimonte tem duas opções disponíveis no momento: o Concurso de Bolsas, e a Bolsa Enem.

O Concurso de Bolsas consiste em uma prova de 60 questões mais redação. A prova será no próximo dia 23, às 14 horas, na São Judas - Campus Unimonte, à Rua Comendador Martins, 52. As inscrições para o concurso de bolsas custam R$10,00, e podem ser feitas até o dia 22.

Os 3 primeiros colocados ganham bolsa de 100%. 5 bolsas de 50% de desconto vão para o 4º ao 8º colocado, e 10 bolsas de 20% de desconto irão para os candidatos entre a 9ª e 18ª colocação, considerando a colocação geral.

Já a Bolsa Enem é uma oportunidade para quem foi bem no Exame Nacional do Ensino Médio entre 2013 e 2017. São 46 bolsas, e os interessados não precisam realizar nenhuma prova, basta se inscrever indicando o código do INEP. A avaliação será feita com base na pontuação final, considerando:

De 451 a 550 pontos: 20% de bolsa (22 vagas)
De 551 a 650 pontos: 30% de bolsa (13 vagas)
De 651 a 750 pontos: 40% de bolsa (9 vagas)
Acima de 751 pontos: 100% de bolsa (2 vagas)

As inscrições para ambas as modalidades podem ser feitas pelo site unimonte.br/vestibular, pelo telefone 3228-2100, ou presencialmente na Rua Comendador Martins, 52, em Santos. 

Para o Segundo Semestre de 2018, a São Judas - Campus Unimonte oferece os seguintes cursos de graduação: 

·         Administração
·         Análise e Desenvolvimento de Sistemas
·         Arquitetura e Urbanismo
·         Biomedicina
·         Ciências Contábeis
·         Cinema e Audiovisual
·         Comércio Exterior
·         Design
·         Direito
·         Enfermagem
·         Engenharia Civil 
·         Engenharia da Computação
·         Engenharia de Produção
·         Engenharia Mecânica
·         Engenharia Química
·         Estética e Cosmética
·         Gastronomia
·         Gestão de Recursos Humanos
·         Jogos Digitais
·         Logística
·         Medicina Veterinária
·         Pedagogia 
·         Processos Gerenciais 
·         Psicologia
·         Publicidade e Propaganda

Sobre a São Judas – Campus Unimonte

Em abril de 2018, a marca São Judas chegou à Baixada Santista.

Com 47 anos de tradição e reconhecida como uma das três melhores universidades privadas do Estado, segundo o Ministério da Educação (MEC), a marca São Judas chegou à Região Metropolitana da Baixada Santista. O anúncio oficial foi feito no dia 11 de abril, pela diretoria do Grupo Ânima Educação e do agora Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte, durante show exclusivo das bandas Jota Quest e Aliados para alunos, colaboradores e professores, no Mendes Convention Center.

Em Santos, a marca São Judas se integra à Unimonte, que passa, então, a se chamar Centro Universitário São Judas Tadeu – Campus Unimonte, mantendo como reitor o engenheiro Ozires Silva, bem como o trabalho que a alçou à posição de uma das melhores instituições de ensino do País, com recente conquista de nota 4 (de 5), no IGC, o principal indicador de qualidade do MEC.

“Trata-se de uma integração dos melhores processos e práticas de educação, que já vêm apresentando uma curva ascendente na São Judas, marcada pela excelência, e na Unimonte, caracterizada pela inovação, com o objetivo de gerar ainda mais qualidade no ensino e contribuir de forma também mais intensa para o desenvolvimento da nossa região”, destaca Adalto Corrêa, vice-reitor da unidade.

Não perca a chance de estudar com bolsa para o curso inteiro em uma das instituições de ensino mais bem-conceituadas do país! Clique aqui e faça já a sua inscrição!

Veja Mais