Santos inaugura sala para mediação de conflitos

A Mediadoria Santista, de responsabilidade da Ouvidoria, ficará no piso térreo do Paço Municipal

21/06/2018 - 18:15 - Atualizado em 21/06/2018 - 18:15

Servidores da OTC passaram por capacitação, em 
2017, na OAB (Isabela Carrari/PMS)

O Paço Municipal de Santos agora conta com um espaço destinado para mediação de conflitos, como casos de perturbação de sossego, brigas de vizinhos e queixas de barulhos, entre outros.

Batizado de Mediadoria Santista, o projeto sé de responsabilidade da Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC). A sala fica no piso térreo da Prefeitura. 

As audiências no local serão agendadas pela OTC a partir de ocorrências registradas no órgão, com participação de munícipes, empresários, comerciantes e representantes de secretarias municipais em busca de conciliação.

“É um avanço para a mediação. No mundo em que vivemos, precisamos de menos gladiadores e mais construtores de diálogo”, disse  o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), durante a inauguração.  

Números 

Em 2017, foram realizadas 367 mediações, com 300 delas resultantes em acordo. Este ano, ocorreram 189, com desfecho favorável em 170.

Capacitação

Uma equipe de servidores da OTC foi capacitada, ainda em 2017, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santos para a mediação de conflitos.

Veja Mais