Santos abre 64 vagas em obra na entrada da Cidade nesta sexta

Interessados devem comparecer no Centro de Trabalho e Emprego, no Centro

21/09/2018 - 08:20 - Atualizado em 21/09/2018 - 08:24

Ao todo, são 64 vagas para diversas funções da construção civil (Foto: Carlos Nogueira/ AT)

O Centro Público de Trabalho e Emprego abre nesta sexta-feira (21) 64 oportunidades voltadas às obras do projeto Nova Entrada de Santos. Há 32 vagas para carpinteiros, 20 a serventes de obras, sete para pedreiros, três a operadores de máquinas leves e duas pra marteleteiros.

A Prefeitura de Santos estima que, no auge das obras, em outubro de 2019, serão geradas cerca de mil vagas, entre diretas e indiretas. 

A empresa que está realizando o processo seletivo tem como uma das exigências que o candidato seja comprovadamente morador de Santos. A escolaridade pedida é o Ensino Fundamental e, somente no caso da função servente de obras, o Ensino Fundamental pode ser incompleto. 

Para todas as funções, é necessário ter experiência comprovada de seis meses.

O Centro Público de Emprego encaminhará à empresa contratante três candidatos para cada posto de trabalho do processo seletivo. O contrato de trabalho será de acordo com as normas da CLT, respeitando o piso salarial da categoria e benefícios de convenções coletivas.

Datas

O período de inscrição tem início hoje e vai seguir de acordo com a necessidade da empresa. As inscrições devem ser feitas no Centro Público, localizado na Rua Amador Bueno, 249, no Centro da Cidade, das 8 às 17h.

“Nos últimos três anos e meio perdemos 50 mil postos de trabalho na região. As obras minimizam esse impacto negativo e aquecem a Economia local”, afirma o chefe do Departamento de Empreendedorismo e Emprego da Prefeitura de Santos, Ronaldo Ferreira Silva.

Veja Mais