Santo das causas impossíveis, São Judas Tadeu recebe homenagens nesta sexta

Programação inclui novena e missas nas igrejas de Santos e Cubatão

25/10/2016 - 17:30 - Atualizado em 25/10/2016 - 17:42
Dia de São Judas Tadeu será celebrado nesta
sexta-feira (28) (Foto: Luigi Bongiovanni / A Tribuna)

Católicos de todo o País celebram, nesta sexta-feira (28),  o dia de São Judas Tadeu, considerado o santo das causas impossíveis. Para a ocasião, estão programadas missas, terços e procissões nas paróquias que levam o seu nome, em Santos e Cubatão.

Já na quinta-feira (27), começa a novena. Na sexta-feira , estão programadas missas que ocorrerão com intervalo de uma hora. As celebrações terão início às 7 horas e terminam às 19 horas.

Logo depois da missa, às 20 horas, começará uma procissão pelas ruas do Marapé, com saída da própria igreja, localizada na Rua Saturnino de Brito, nº 112. 

Cubatão

A paróquia do santo, em Cubatão, também terá programação voltada aos fiéis. Até esta quinta-feira, serão realizadas orações com terço no local, a partir das 18 horas. Em seguida, às 18h30, haverá a novena. Às 19 horas, ocorrerá uma missa para término das atividades. A igreja fica na Praça São Judas Tadeu, nº 28, no Jardim Casqueiro.

Na sexta-feira, os festejos iniciam com a cerimônia do terço, a partir das 7h30, com introdução da missa, às 8 horas. Logo mais às 10, será celebrada a adoração ao Santíssimo com término às 16 horas. Ao final da tarde, às 18 horas haverá uma procissão luminosa, com saída da Capela Jesus Ressuscitado.

Em seguida, às 19 horas será realizada a missa solene, presidida por dom Tarcísio Scaramussa, bispo da Diocese de Santos. 

Trânsito

Em Santos, devido aos festejos de celebração ao dia do santo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) planejou esquemas especiais de trânsito, como mudança de rota e bloqueios. Com isso, a companhia informa que Rua Saturnino de Brito ficará interditada das 6 às 23 horas de sexta-feira, entre as ruas Dom Leopoldo Duarte e Silva e a Napoleão Laureano.

Como segunda opção aos motoristas, a CET recomenda a Rua Alfredo Albertine. Já no período das 20 às 21h30, o órgão fará interdições momentâneas em trechos da via e também das ruas Nove de Julho, São Judas Tadeu e Napoleão Laureano. Agentes estarão de prontidão para tirar dúvidas e auxiliar no trânsito local.

Já no município de Cubatão, a Companhia Municipal de Trânsito (CMT) informou que na sexta, a partir das 17 horas ao término da Festa de São Judas Tadeu e São Simão serão interditadas ao trânsito as vias: Rua Jornalista Donato Ribeiro, Avenida Beira-Mar, Rua Carlos Gomes e Rua Portugal, no Jardim Casqueiro.

Veja Mais