Sabesp anuncia facilidades para atender clientes; confira as mudanças

Uma das alterações é o parcelamento de contas, que poderá ser feito pela internet ou meio digital

15/08/2018 - 21:13 - Atualizado em 15/08/2018 - 21:18

Uma boa notícia para quem precisa resolver problemas com a Sabesp. A partir de agora, vai ficar mais fácil pedir serviços ou resolver situações com a concessionária. Uma das alterações é o parcelamento de contas, que agora poderá ser feito pelo telefone ou por meio digital. Na prática, não será mais necessário sair de casa para isso.

O cliente que precisar comprovar um pagamento já feito, mas ainda não confirmado pelo serviço bancário, poderá informar a quitação pelo telefone mesmo.

Os pedidos mais comuns nas agências presenciais até então são os de negociação de débitos e segunda via de contas. Para facilitar a vida do cliente, ambos poderão ser realizados pelo aplicativo Sabesp Mobile, na agência virtual, ou ainda por telefone.

Canais

Além do Sabesp Mobile (disponível de graça na Play Store e na App), a agência virtual e o chat on-line ficam no site www.sabesp.com.br, além da Central de Atendimento pelos telefones 195 e 0800-0550195. Ao lado, se liga no serviço completo.

Confira as novidades: 

Alteração cadastral

Antes: o pedido podia ser feito presencialmente em uma agência e, na Região Metropolitana de São Paulo, algumas alterações pelo telefone e chat.

Agora: todos os municípios podem fazer alterações simples também pelo telefone.

Religação de água

Antes: o pedido era feito presencialmente em uma agência de atendimento, pelo aplicativo ou agência virtual e ainda por telefone para os clientes da Região Metropolitana de São Paulo.

Agora: o pedido também pode ser realizado por telefone para os clientes do Interior e Litoral e pelo atendimento eletrônico.

Emissão de segunda via e negociação de débitos

Antes: era realizado presencialmente em uma agência de atendimento, pelo aplicativo ou agência virtual, e ainda por telefone com um atendente da Sabesp.

Em breve: a partir de setembro será realizado também pelo atendimento eletrônico no telefone.

Revisão de conta

Antes: realizado presencialmente em uma agência de atendimento e também por telefone para os clientes da Região Metropolitana de São Paulo.

Em breve: o procedimento poderá ser feito a partir de setembro pelo telefone também para os clientes do Interior e Litoral e no ano que vem pelo aplicativo e na agência virtual.

Quitação, baixa de conta e consulta de débitos

Antes: o atendimento era realizado presencialmente em uma agência, por telefone com um atendente e pelo aplicativo ou agência virtual.

Agora: o pedido poderá ser feito pelo atendimento eletrônico no telefone.

Pedido de ligação de água e esgoto sem vistoria

Antes: era solicitado por telefone ou em uma agência uma vistoria para orientação ao cliente.

Em breve: a partir de setembro poderá também ser realizado pelo aplicativo ou pelo telefone, com orientações através de vídeos e fotos, sem necessidade de vistoria.

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