Rua Martim Afonso, em SV, permanecerá interditada de hoje até o Natal

Bloqueio é para garantir segurança de pedestres que lotam o comércio do Centro nesta época

15/12/2017 - 10:05 - Atualizado em 15/12/2017 - 10:29

Bloqueio será feito pelo menos
até o dia 25 (Foto: Divulgação/PMSV)

O tráfego de veículos está proibido de hoje até o dia 25 na Rua Martim Afonso, em São Vicente. A medida facilitará a circulação de consumidores pelo Centro da Cidade durante o período de compras de Natal. A interdição ocorre no trecho compreendido entre as ruas João Ramalho e Frei Gaspar, das 8 às 24 horas.

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) anunciou o bloqueio pelo menos até o dia 25, mas avisa que uma nova avaliação será feita após o Natal para definir se haverá a necessidade de prorrogação da medida que tem como objetivo garantir a segurança dos pedestres que lotam as calçadas, fazendo com que muitos usem a rua para caminhar.

“Temos em São Vicente o principal comércio de rua da Baixada Santista. Sabemos o movimento que é gerado nessa época do ano e não adotamos essa medida pela responsabilidade de garantir a segurança de todos”, comenta Alexandre de Almeida Costa, secretário municipal de Trânsito e Transportes.

Rota alternativa

O motorista que vem pelas avenidas Presidente Wilson ou Antonio Emmerich deverá acessar diretamente a Rua XV de Novembro. Já quem vem pela João Ramalho poderá antecipar a virada na XV de Novembro ou seguir até a Rua Tibiriçá, fazendo o retorno pela Frei Gaspar.

Horário do comércio

Os lojistas do Centro de São Vicente estenderam o horário de funcionamento de seus estabelecimentos até as 22 horas. A partir de amanhã, medida semelhante será adotada pelo Shopping Brisamar, que passará a fechar às 23 horas.

Nos dias 22 e 23, o expediente será das 10 horas à meia-noite e, na véspera do Natal (24) e Ano Novo (31), das 10 às 18 horas.A Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários de São Vicente aposta em um aumento de 20% nas vendas com relação a 2016. 

Veja Mais