Roda São Paulo retorna a Baixada Santista com roteiro do 'city tour'

Serviço começa a atender amanhã, com passagem a R$ 10,00 e 20 diferentes opções de roteiros

28/01/2016 - 08:21 - Atualizado em 28/01/2016 - 08:40

Neste ano, o programa Roda SP – ônibus que leva passageiros por vários destinos turísticos da Baixada Santista com uma única tarifa – venderá passagens antecipadamente pelo site e no formato de city tour. Ou seja, o guia de turismo ficará com o grupo enquanto o ônibus espera no local. 

O serviço, com 20 roteiros, começa a operar amanhã e vai até 28 de fevereiro, com saídas a partir das 9 horas e retorno às 18h30, de terça-feira a domingo. 

As passagens continuam custando R$ 10,00 e serão vendidas antecipadamente pelo site específico da atração turística, www.rodasp.com. 

Mesmo assim, continua sendo possível comprar as entradas nos pontos de partida de cada rota e, até, no caminho. Os passageiros terão o direito de descer e voltar ao transporte várias vezes no mesmo dia, sem pagar mais por isso. 

Após o desembarque, o passageiro tem no mínimo uma hora para se divertir, fazer compras e reembarcar. Para o serviço, são usados 16 ônibus (dois double, dois convencionais, dez micros e dois adaptados) e 12 vans, duas delas acessíveis, com atendimento exclusivo a cadeirantes. 

 

Passageiros poderão descer e voltar ao ônibus várias vezes no mesmo dia sem pagar mais por isso

 

 

Pontos físicos

Quem não quiser comprar as passagens pelo site poderá adquiri-las nos postos de venda e embarcar, caso haja lugar. 

Em Bertioga, o ponto é a Casa da Cultura (Avenida Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada, Centro). Em Cubatão, a Estação das Artes, da Secretaria Municipal de Turismo (Av. Nove de Abril, s/n). Em Guarujá, o Shopping La Plage (Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 885, Pitangueiras).

Em Itanhaém, é possível obter o ingresso na Central de Informações Turísticas (Pça. Benedicto Calixto, 19, Centro, a praça da Telefônica). Em Mongaguá, o ponto é a Central de Informações Turísticas (Avenida São Paulo, 1760, Centro). Em Peruíbe, basta ir à Central de Informações Turísticas da Praia do Centro (Praça Melvin Jones, próximo à Av. Mario Covas).

Em Praia Grande, o endereço é Avenida Castelo Branco, s/n, ao lado do Conviver, no Boqueirão. Em Santos, a saída é do Aquário (Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n, Ponta da Praia). E, em São Vicente, o ponto de encontro é no Teleférico (Avenida Ayrton Senna da Silva, 500, na Praia do Itararé). 

Rotas

São 20 opções de rotas entre as nove cidades da região, cada uma com visitas a pontos turísticos diferentes.

A rota número 1 passa por Peruíbe, São Vicente e Santos; a 2, por Peruíbe, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém. A 3, em Itanhaém, Santos e São Vicente; a 4 sai de Itanhaém, mas segue por Mongaguá, Praia Grande e Cubatão. Na 5, a saída é de Mongaguá, até Guarujá.

Na rota 6, de Mongaguá, o RodaSP segue por Cubatão, Santos e São Vicente; na 7, percorre Praia Grande, Mongaguá, Peruíbe e Itanhaém. A 8 sai de Praia Grande e vai para Bertioga e Guarujá. Na 9, de Praia Grande para São Vicente e Santos. Na 10, São Vicente, Bertioga e Guarujá.

Na rota 11, a saída é de São Vicente, para Peruíbe e Itanhaém. Na 12, de Santos a São Vicente, Praia Grande e Cubatão. A 13 sai de Santos para Guarujá e Bertioga. A 14 sai de Santos a Itanhaém e Peruíbe, e a 15 percorre Guarujá, Cubatão e Santos. 

Na 16, a saída é de Guarujá a Bertioga; na 17, de Bertioga a Guarujá; na 18, de Bertioga até São Vicente e Santos; na 19, Cubatão, Guarujá e Bertioga. A 20 segue por Cubatão, Mongaguá e Itanhaém. 

Veja Mais